Diz aí quem nunca ficou com aquele cheirinho nada agradável de alho e cebola nas mãos depois de preparar um jantar delicioso? Hoje, tenho certeza que os responsáveis pela ceia de Natal vão usar pelo menos um desses ingredientes no preparo dos pratos. Eu mesma vou preparar a minha clássica farofa natalina que leva bastante cebola.

Foto: Serious Eats

Bom, já que os ingredientes são praticamente indispensáveis, nada melhor do que já saber como tirar o odor forte e curtir o jantar em família da melhor forma, né? Existem algumas maneiras simples de tirar o cheiro e vim compartilhar 4 delas com vocês 😉

Opção 1: Esfregue os dedos em algum material de aço inox (talheres, por exemplo) enquanto deixa as mãos em água corrente. Existem até sabonetes de aço inox especialmente para neutralizar odores, sabiam?

Opção 2: Sem esfregar, deixe as mãos embaixo de água corrente por, no mínimo, 20 segundos. Parece loucura, mas funciona.

Opção 3: Esfregue os dedos em pó de café (melhor se for usado) e depois enxague. Para os apaixonados pelo cheirinho da bebida essa é uma ótima dica, né?

Opção 4: Antes de enxaguar, passe um pouco de azeite de oliva nas mãos. Lave em seguida normalmente.

E aí, gostaram das dicas? Caso tenha mais algum truque deixe aqui nos comentários!