O bolo gelado, também conhecido por muito como toalha felpuda, é um clássico dos aniversários desde os anos 80. Quem aqui foi dessa época com certeza vai lembrar e sentir água na boca. O clássico mesmo é aquele com muuuito leite condensado e coco, enroladinho em um papel alumínio. Uma delícia, não?

Mas, também existem outras versões de bolo gelado, com frutas, chocolate e até leite ninho. Então, separamos as 5 melhores receitas do bolo gelado no melhor estilo bolo toalha felpuda para você fazer em casa. São todos muito fáceis e práticas, aproveite!

Toalha felpuda tradicional

Antes de ir para os diferentões, claro que vamos começar pelo tradicional bolo suuuuper molhadinho com muito coco. Afinal, esse doce com um café no fim da tarde é a fórmula perfeita para a alegria, não é?

Receita completa aqui.

toalha felpuda ou bolo gelado

De abacaxi com coco

A versão de abacaxi com coco é uma variação muito próxima do tradicional, que, vamos combinar, é quase melhor que o primeiro. É uma receita super cremosa, fácil de fazer e também deixamos sem desenformar, para ser mais prático ainda.

Receita completa aqui.

bolo gelado

De maracujá

Agora, não podia faltar uma receita com essa fruta que é a paixão da confeitaria caseira. Tem mousse, trufa, torta… Que tal uma versão de bolo gelado com uma calda incrível de maracujá e que faz toooda diferença?

Receita completa aqui.

De brigadeiro

Essa é aquela receita que faz o trabalho de unir duas coisas que a gente ama muito. Um bolo toalha felpuda super fofo e molhadinho, com massa de chocolate e recheio de brigadeiro. Arrisco dizer que é quase um brigadeirão. 

Receita completa aqui.

bolo gelado de brigadeiro

Bolo gelado de leite ninho

E claro que não poderia faltar o outro queridinho das receitas fáceis: o leite ninho. Por isso, essa versão, além de trazer todas as qualidades de um bolo gelado de sucesso, tem uma camada de recheio e cobertura de creme de leite ninho. Curtiu?

Receita completa aqui.

Bônus: bolo gelado de chocolate com café

Esse sai um pouco da lógica de um bolo gelado a la toalha felpuda, afinal, é uma versão com sorvete! A combinação de chocolate com café também nunca decepciona e, para ficar ainda melhor, nada como camadas de biscoito 🙂

Receita completa aqui.

***

E aí, de qual aniversário de infância você lembrou com essa lista? Aproveita, pega a receita e faz o que mais te deu água na boca 🙂