Tel Aviv é uma das cidades mais incríveis de Israel. Diferente de Jerusalém, que tem uma vibe mais clássica e tradicional, Tel Aviv é moderna e cheio de cantinhos hipsters, sabe? Mesmo sendo pequena, a cidade conta com muitas opções de passeio e bairros para conhecer. Já até mesmo falei sobre algumas regiões em um post aqui no site!

Para aproveitar o melhor da cidade, um dos primeiros passos é escolher uma boa hospedagem. Afinal, não tem nada melhor do que ficar em um quarto confortável depois de um longo dia de caminhada. Além dos hotéis que ficamos por lá, vou compartilhar com vocês os lugares mais bem recomendados para se hospedar na cidade 🙂

Mendeli Street Hotel

Foto: Paulo Cuenca

Com uma localização incrível e acomodações maravilhosas, o Mendeli Street Hotel tornou nossa viagem ainda mais especial. Eu e o Paulo fizemos uma seleção mais rigorosa até chegarmos nos hotéis que ficaríamos – o Mendeli foi um dos que mais nos agradaram desde o começo das nossas pesquisas.

Os quartos não são enormes, mas super aconchegantes e bem decorados. As áreas comuns do hotel também são lindas e com um design super moderno. Outro ponto positivo é que ele fica a menos de 5 minutos da praia, então você pode aproveitar para caminhar pela faixa de areia ou assistir a um belo pôr do sol na praia.

Hotel 65

Foto: Vossy

Nós também ficamos uma parte dos dias hospedados no Hotel 65 e adoramos o lugar. Só de entrar no lobby você se apaixona pelo lugar, juro! A decoração dele é muito moderna e os quartos mais caros contam com janelas enormes que deixam o ambiente iluminado, sem falar na vista para cidade.

Ah, o café da manhã deles é simplesmente maravilhoso. Desses que te deixa com vontade de experimentar vários salgados e doces diferentes. Eles oferecem vários pratos tradicionais da região, ou seja, é a oportunidade perfeita para você provar algumas comidas típicas do país.

White Villa

Foto: Booking

A decoração minimalista tem se tornado cada vez mais comum e o White Villa não ficou de fora dessa onda. Os quartos seguem um design mais clean, valorizando bastante o p&b. Quem gosta de ambientes claros e decorados de forma simples, mas elegante, irá adorar o local.

O hotel conta com apenas 18 quartos, por isso corra para reservar o seu caso tenha gostado. Ele costuma estar sempre cheio, então não deixe de garantir a sua acomodação o quanto antes, ok?

The Rothschild Hotel – Tel Aviv’s Finest

Foto: Expedia

Existem dois hotéis na cidade que se chamam The Rothschild, então não se confundam! O que selecionei para vocês é o The Rothschild Hotel – Tel Aviv’s Finest. Assim como o White Village, ele é bem pequeno, tendo apenas 29 quartos. O fato dele ser menor deixa a experiência de se hospedar nele mais íntima e acolhedora, coisas que eu valorizo muito durante uma viagem.

Também gosto muito do fato deles serem mais sustentáveis e apoiarem o comércio local. A maioria dos móveis do hotel foi feita por artesãos locais que produziram cada peça manualmente. Para completar, o restaurante do hotel tem um menu especial para veganos e vegetarianos, sendo que vários pratos são 100% orgânicos!

Hotel Montefiore

Foto: Melting Butter

Um dos hotéis boutique mais famosos da cidade é o Hotel Montefiore, isso porque foi um dos primeiros desse estilo a ser aberto por lá. Ele possui apenas 12 quartos, sendo que alguns deles possuem um balcão super fofo com vista para a rua. Como eu disse quando falei sobre o White Villa, conseguir um quarto pode ser uma tarefa bem difícil se você deixar para a última hora.  

A decoração dos quartos é mais clássica, com pequenos elementos mais modernos que fazem toda a diferença. O restaurante do hotel, com influências vietnamitas, é outro aspecto do local que os frequentadores mais elogiam. Resumindo, o lugar em si é incrível e com uma comida melhor ainda.

Margosa Hotel

Foto: Divulgação

Na região de Jaffa, uma das mais movimentadas da cidade, fica o charmoso Margosa Hotel. Praticamente todas as acomodações dele são super espaçosas, perfeitos para quem não curte quartos muito apertados. Além disso, a decoração do espaço deixa o ambiente acolhedor e agradável. A localização dele é um dos principais diferenciais do local – se você quiser saber mais sobre Jaffa é só ler o post com os bairros mais interessantes da cidade.

Cucu Hotel

Foto: Divulgação

O Cucu Hotel é perfeito para o pessoal mais jovem que vai visitar a cidade ou para adultos que curtem ambientes bem descontraídos e decorações divertidas. O design do hotel é super moderno e autêntico, tornando o lugar ainda mais charmoso e acolhedor.

Ele fica localizado a 10 minutos da praia e próximo a diversos restaurantes, bares e lojas. Por ficar no centro da cidade, ele é ideal para quem valoriza se hospedar em regiões mais agitadas e próximas ao comércio. A área é conta com várias opções de restaurantes, bares e lojas incríveis.

Lily & Bloom Hotel

Foto: Vossy

O nome do Lily & Bloom Hotel foi inspirado na rua onde ele fica, a Lilienblum Street. Ela é conhecida pelos moradores da cidade por ser uma região agradável para passear e parra em algum de seus cafés para descansar. Eu adoro áreas nesse estilo, porque você tem a oportunidade de caminhar pela vizinhança e conhecer lugares super tradicionais e locais.

O prédio onde o hotel foi estabelecido foi construído nos anos 30, onde funcionava um dos bancos mais antigos da cidade. O design dos quartos é bem simples, mas super moderno. O café da manhã deles também é super elogiado, pois é o típico café israelita.

The Vera

Foto: Vogue Australia

Os 39 quartos do The Vera são super modernos e bem equipados. Ele é um dos hotéis boutique mais novos da cidade, mas já é um dos preferidos de muitos turistas que viajam pela região. Algumas paredes dos quartos são até mesmo de cimento queimado, que é um dos meus estilos de decoração preferidos.

O terraço do hotel também é uma delícia, com algumas cadeiras e mesinhas espalhadas pelo ambiente para quem quiser ficar lá por um tempo. Ele também fica próximo de várias praias, então é uma boa para quem queira aproveitar mais essa parte da cidade.

***

Tel Aviv sempre foi um dos lugares que eu e o Paulo sonhávamos em conhecer. Depois de ter visitado a cidade, posso dizer que ela tudo que eu esperava e ainda mais. Ela é apaixonante e, se você planeja ir para lá ou já está com a viagem marcada, pode ter certeza que ela irá te surpreender 😉