Novembro começa a esquentar e com isso vem também uma vontade de sobremesas um pouco mais leves e cítricas. Esse soufflée é perfeito, pois além de fácil, tem uma textura incrível. Por Mariana…

Preparo: 15 minutos
Tempo de Cozimento: 15 minutos
Tempo de espera: 30 minutos
Rendimento: 6 pessoas

Custo:
Dificuldade:

Novembro começa a esquentar e com isso vem também uma vontade de sobremesas um pouco mais leves e cítricas. Esse soufflée é perfeito, pois além de fácil, tem uma textura incrível.

Por Mariana Muniz

INGREDIENTES: BASE DE LIMÃO

  • ¾ xícara de SUCO de LIMÃO SICILIANO (cerca de 2-3 limões)
  • RASPAS DE 1 LIMÃO SICILIANO
  • 60g de AÇÚCAR REFINADO
  • 2 colheres de sopa rasas de AMIDO MILHO

INGREDIENTES: MERENGUE

  • 5 CLARAS
  • 80g AÇÚCAR REFINADO

MODO DE PREPARO: BASE DE LIMÃO

  1. Pré-aqueça o forno a 175 graus.
  2. Unte 6 ramekins (tigelinhas) com óleo de coco (ou margarina sem leite) e açúcar cristal. Mantenha as tigelinhas no freezer até a hora do uso.
  3. Junte todos os ingredientes numa panela e leve ao fogo baixo. Mexa sem parar até que se forme uma pasta grossa (cerca de 5 minutos). Retire do fogo e transfira para uma tigela. Cubra com filme plástico em contato e leve à geladeira por 30 minutos.

MODO DE PREPARO: MERENGUE

  1. Comece a bater as claras em neve na velocidade média. Quando as claras começarem a ficar espumosas, acrescente ¼ do açúcar. Aumente a velocidade para média-alta e vá acrescentando o açúcar aos poucos até obter picos firmes.
  2. Retire a base de limão da geladeira. Bata um pouco para que ela “quebre” (ela ficará parecendo uma gelatina). Acrescente uma parte do merengue e mexa vigorosamente para ficar homogêneo (pode ser com a batedeira nessa parte). Acrescente o restante do merengue com a espátula, com movimentos delicados.
  3. Retire os ramekins do freezer. Encha-os até a borda e passe a espátula para deixar a superfície reta*.
  4. Leve ao forno por 15 minutos. Sirva imediatamente.

*Veja o vídeo da Dani para mais dicas 😉