Quem acompanha os vídeos de viagem no canal sabe que a gente adora conhecer países diferentes e lugares que fogem dos roteiros mais clássicos, né? Imagine, então, a nossa felicidade ao fazer uma viagem de quase um mês pela Rússia! Esse é um lugar que realmente nos surpreendeu em cada detalhe, afinal, nunca estivemos em um ambiente tão diferente na vida.

Só as plaquinhas do aeroporto com o alfabeto cirílico já nos davam uma pequena dimensão do que estava nos esperando lá fora! Nossa primeira parada no país foi a cidade de St. Petersburgo; e posso falar? Ela já se tornou uma das minhas favoritas do mundo!

Como vocês devem imaginar, o primeiro dia (ou melhor, noite) da viagem foi mais tranquilo e ao chegar no hotel a gente só pensava em descansar. Mas é claro que fizemos um tour do quarto no canal, né? Escolhemos ficar no Hotel Astoria e, além da localização incrível na Praça de St. Isaac, a história centenária do hotel influenciou bastante a nossa decisão 😉

O prédio é de 1912 e foi realmente construído como um hotel de luxo que foi projetado para acomodar turistas que viriam para o tricentenário dos Romanov em meados de 1913. O tempo passou e o local abrigou importantes nomes da Revolução Russa e ainda foi palco de um discurso de ninguém menos que Lenin. Já durante a Segunda Guerra Mundial, o hotel se tornou em um hospital de campo que abrigava soldados soviéticos. Pois é gente, são muitas histórias em um lugar!

Apesar das frutas meio estragadas e do pó em alguns cantinhos do quarto, o lugar era incrível! Bem espaçoso, cama mega confortável com menu de travesseiros (sim, isso existe) e um banheiro maravilhoso. Aliás, esse banheiro era tão, mas tão lindo que ficou difícil definir o que gostamos mais: o mármore, a banheira, os amenities… Agora, a foto de um dos filmes do 007 em cima da privada realmente chamou a nossa atenção!

É claro que depois do tour a gente foi pesquisar sobre a relação da franquia com o Astoria e encontramos algumas coisas. Apesar da foto ser do filme From Russia With Love, ou Moscou Contra 007 no Brasil (1963), o hotel só apareceu mesmo no filme de 1995, o GoldenEye 😉 Não que isso vá mudar alguma coisa nas nossas vidas, mas fato é que eu e o Paulo adoramos “descobrir” essas particularidades ligadas a filmes, séries, livros… Vocês também são assim?

Bom, mesmo sendo um dia mais tranquilo já deu pra ver algumas das diferenças e peculiaridades nas nossas primeiras horas na Rússia! O vídeo completo está aqui embaixo e espero que curtam tanto quanto a gente!