Tem como não se apaixonar pelo Rio de Janeiro? Não importa se você é turista ou carioca da gema, a paisagem da cidade maravilhosa encanta qualquer um. Praias, montanhas, lagoas… O Rio é de encher os olhos, principalmente quando falamos de natureza.

Para apreciar ainda mais essa cidade, por que não vê-la de cima? Eu e o Paulo amamos mirantes e, se você é como a gente, o Rio é o lugar para se deslumbrar. Nós selecionamos 9 pontos de parada obrigatórios para quem ama paisagens incríveis 😉

CORCOVADO

9-vistas-incriveis-no-rio-de-janeiro-danielle-noce-01

Foto – Fun Online

Eu sei que é um belo clichê, mas como ir ao Rio e não conhecer uma das Sete Novas Maravilhas do Mundo? Mais do que tirar fotos com o Cristo Redentor, você vai ficar enlouquecido com a vista lá de cima.

Para chegar até lá, vale a pena dar uma olhada nas vans autorizadas que passam por pontos da cidade e no trem que sobe até o Cristo (mais informações aqui).

PÃO DE AÇÚCAR

9-vistas-incriveis-no-rio-de-janeiro-danielle-noce-02

Foto – Kanhangadvartha

Tem como não conhecer o famoso bondinho do pão de açúcar? É claro que não! No site você consegue comprar o ingresso com antecedência 😉 A vista para o litoral é simplesmente de tirar o fôlego. Quer mais uma dica? Tente ir no começo do dia e aproveite a “baixa” temporada.

MORRO DOIS IRMÃOS

9-vistas-incriveis-no-rio-de-janeiro-danielle-noce-3

Foto – Também Tenho Blog

Paisagem para zona sul da cidade e um dos lugares mais bonitos da região. O acesso até o morro é por uma trilha que sai da comunidade do Vidigal, mas o percurso é tranquilo e muito, mas muito bonito. Saiba mais aqui.

VIDIGAL

9-vistas-incriveis-no-rio-de-janeiro-danielle-noce-4

Foto – Próxima Parada

Falamos que o acesso ao Morro Dois Irmãos é por essa comunidade, mas lá mesmo já é possível ter uma vista espetacular da cidade. O Vidigal também é bem conhecido por suas festas noturnas e por alguns bares que oferecem a típica feijoada e muito samba – um dos mais famosos é o Bar da Laje.

PEDRA DA GÁVEA

9-vistas-incriveis-no-rio-de-janeiro-danielle-noce-5

Foto – @alinecsdelima

Quer uma vista linda e um pouco mais de adrenalina para chegar até o topo? A pedra da gávea é o lugar! A trilha é bem mais intensa do que a do Morro Dois Irmãos, mas compensa o esforço. Só vá até o topo se você tiver experiência ou algum guia, sério. No começo você pode até achar tranquilo, mas quando chegar na chamada “Carrasqueira” o cuidado deve ser redobrado!

PEDRA BONITA

9-vistas-incriveis-no-rio-de-janeiro-danielle-noce-6

Foto – AVIESP

Quer uma opção mais fácil e mais ou menos com a mesma paisagem da pedra da gávea? Essa é uma excelente alternativa 😉

Além da vista linda e da trilha mais leve, é da Pedra Bonita que saem as asas deltas. Vai se aventurar? Mais informações aqui.

VISTA CHINESA

9-vistas-incriveis-no-rio-de-janeiro-danielle-noce-7

Foto – Andre Indio do Brasil

Não está muito a fim de trilhas? Talvez a melhor opção na cidade seja a Vista Chinesa – nós temos até vlog por lá 😉 Dá para emendar um passeio pelo Jardim Botânico – é só 10 minutinhos de carro.

PARQUE DAS RUÍNAS

9-vistas-incriveis-no-rio-de-janeiro-danielle-noce-8

Foto – Isso, aquilo e tal

O bairro de Santa Teresa é um dos pontos mais famosos da cidade e não é à toa. Além dos bares e centros culturais, o Parque das Ruínas oferece uma linda vista do Rio.

MIRANTE DONA MARTA

9-vistas-incriveis-no-rio-de-janeiro-danielle-noce-9

Foto – Tурнавигатop

Para fechar a lista com chave de ouro, um clássico! Do Mirante Dona Marta é possível ver os principais cartões postais do Rio de Janeiro: Baía de Guanabara, Cristo Redentor, Pão de Açúcar, Lagoa Rodrigo de Freitas e até o Maracanã. Preciso dizer mais alguma coisa?