Mesmo sendo uma cidade super turística, Roma ainda guarda alguns segredos. Por mais que parte desses lugares já esteja presente no roteiro de muitas pessoas, eles ainda podem ser considerados “desconhecidos” pelos viajantes brasileiros.

Como estamos aqui para compartilhar dicas de viagem com vocês, listamos cinco desses locais bem especiais pela capital da Itália. Prontos para desbravar espaços diferentes por Roma?

Piazza dei Cavalieri di Malta

Foto: @andie.pontes

Que tal dar uma espiada em um buraco de fechadura e dar de cara com uma das construções mais famosas de Roma? A Piazza dei Cavalieri di Malta nada mais é do que uma fechadura com vista para o Vaticano, mais especificamente para a cúpula da Basílica de São Pedro.

Apesar de parecer ser um passeio rápido, as filas para a tal fechadura costumam ser enormes. Caso queira evitar horários mais movimentados, procure visitar o local na parte da manhã.

Santa Maria della Concezione dei Cappuccini

Foto: @tesssa.rae

O pessoal que ama destinos mais excêntricos irá adorar conhecer a Santa Maria della Concezione dei Cappuccini. A princípio, ela parece uma igreja comum. Mas não se engane! O diferencial dela está no seu subsolo, em uma cripta meio macabra.

Quem decide visitar essa parte da igreja encontrará um espaço fechado e repleto de ossos dos capuchinhos, uma antiga ordem de frades. O ossuário fica exposto como parte da decoração, deixando o ambiente bem mórbido.

Galleria Spada

Foto: @sgraam

Outro espaço super interessante e pouco conhecido fica dentro do Palazzo Spada, um museu focado em abrigar grandes pinturas e esculturas. Um dos destaques desse lugar está no jardim, em um corredor construído em 1653. Por ter sido arquitetado em perspectiva, o corredor de 9 metros aparenta ter, na realidade, uns 30 metros! A sensação é estranha e inusitada, por isso vale a pena conferir 😉

Via Nicolò Piccolomini

Foto: @therealbarbugram

Mais uma ilusão curiosa e que merece ser experimentada! Quando estiver por Roma, não deixe de passar pela Via Nicolò Piccolomini. A rua não é muito famosa, mas rende um passeio rápido e divertido.

Vamos explicar rapidinho o que acontece: quando mais longe da cúpula de São Pedro, maior ela parece. Conforme você chega mais perto, o tamanho vai diminuindo e ela deixa de parecer próxima, ficando bem ao longe. Essa ilusão só acontece nessa rua e é uma “atração” gratuita, então aproveite!

Villa Farnesina

Foto: @lonskaya_ekaterina

Para conhecer um palacete da época do Renascimento, é só ir até a Villa Farnesina, em Roma. Esse é o segundo maior prédio da Itália, com uma arquitetura única e repleta de detalhes!

Além disso, o palacete é sede de uma das maiores coleções de arte contemporânea do país. Os afrescos que cobrem as paredes e o teto, junto os objetos de decoração, tornam o espaço ainda mais grandioso. São locais como esse que demonstram a riqueza da nobreza italiana.

Bônus: La Piccola Londra

Foto: @doorsofitaly

Um cantinho bem diferente e fofo de Roma é La Piccola Londra. Esse pequeno bairro é chamado dessa forma por seguir um estilo de arquitetura similar às casas típicas de Londres. Mesmo sendo super charmosa e conhecida, a “vila” é fechada para o público. Ou seja, você só irá conseguir observar as casinhas por fora :/

***

Se você gostou das dicas e quer saber ainda mais detalhes sobre elas, é só dar uma olhadinha no nosso vídeo!