Nicos é um dos nomes mais famosos quando o assunto é gastronomia tradicional do México. Para conhecer o país, você precisa comer tacos em pelo menos um lugar, principalmente se quiser ter um contato ainda maior com a cultura mexicana.

Além de ser um clássico, o restaurante foi premiado diversas vezes e visitá-lo é uma experiência completa. As pimentas fazem sucesso por lá e eles se orgulham muito por ter um dos pratos mais apimentados do mundo! Para os vegetarianos e veganos, opções também não faltam. No cardápio você encontra alternativas para diversos gostos e é por isso que o Nicos acaba sendo o queridinho de muitos.

Nicos México

NICOS

Para explicar um pouco melhor da história do restaurante, que tem mais de 60 anos de trajetória, precisamos entender sua raiz mexicana. Para conhecer verdadeiros tacos, tortillas e guacamole só indo até o México e provando em um lugar tradicional como o Nicos.

Atualmente, ele está no ranking dos 50 melhores restaurantes da América Latina segundo o “The World 50 best restaurants”. E essa fama sem dúvidas não é à toa, principalmente pelos pratos maravilhosos, o ótimo atendimento e a decoração aconchegante. Algo muito elogiado são as sobremesas e drinks do Nicos, que deixam o restaurante ainda melhor e mais completo.

MENU

Nicos México
Foto: @albertolandgraf

Para começar a falar do menu incrível e cheio de opções que o Nicos possui, precisamos destacar o que mais chamou nossa atenção: o guacamole. Esse clássico é servido de uma forma personalizada e exclusiva para você em sua mesa. A receita não é um segredo e você pode observar de perto como fazer. O prato feito com abacate e condimentos pode ser pedido na versão original, vegetariana e até mesmo super picante.

Eles possuem 8 opções de sopas que vão desde opções mais simples como as feitas com feijões até a famosa sopa seca de natas. Além disso, possuem três cardápios para não vegetarianos, cada um focado em: carnes, aves e frutos do mar. 

OPÇÕES VEG

Já deu para perceber que no menu do Nicos tem alternativas para todos e as escolhas vegetarianas e veganas não ficam de fora. Para além do guacamole e as sopas que podem ser escolhidos nas versões veg, existem pratos sem carne exclusivo no Nicos para quem tem essa restrição alimentar.

Uma das melhores opções vegetarianas e veganas é um prato que mistura abacaxi, laranja, pepino, pimentão, cebola, hortelã e coentro. Você consegue imaginar o quão curioso é esse mix inusitado? Só indo até lá para conhecer e provar essa e outras combinações diferentonas.

***
Comenta aqui se você tem curiosidade de conhecer o México e restaurantes especiais como este e aproveita para conferir mais posts sobre esse país incrível.