Eu adoro maquiagens e produtos de beleza, principalmente aqueles que cuidam da minha pele. Sempre que vou para Nova Iorque aproveito os descontos e compro várias coisas novas para testar e, obviamente, faço um estoque dos meus produtos favoritos. Além deles serem mais em conta nos Estados Unidos, lá existe uma variedade ainda maior e várias promoções incríveis.

As lojas de NY estão sempre com novidades e itens exclusivos, então use seu tempo por lá para explorar esses estabelecimentos. Selecionei para vocês alguns dos lugares mais legais e diferentes da cidade para comprar produtos de beleza! Anotem tudo, porque tenho certeza que uma hora vocês vão precisar 😉

Glossier 

Foto: NY Racked

A Glossier é uma loja super diferente, juro! Começando pelas vendedoras, que só usam rosa e são super atenciosas. Até mesmo a decoração do lugar é uma graça – bem clean e minimalista. Os produtos de maquiagem são incríveis e com a qualidade muito boa. A marca vende os produtos online, mas a única loja física fica em Nova Iorque. Ou seja, é uma oportunidade e tanto para testar um produto novo. 

Essa é uma loja para quem curte uma make mais natural, no estilo asiático que anda bem em alta, sabe? Os produtos são bem levinhos e deixam aquele glow bonito na pele.

Birchbox 

Foto: Fortune

A Birchbox é conhecida nos Estados Unidos por enviar caixinhas surpresas aos inscritos da marca. Funciona assim: você se inscreve e recebe na sua caixa um box com produtos de beleza em sua casa. A boa notícia é que existe uma loja física da Birchbox em Nova Iorque e nela você pode escolher quais os produtos que vai querer dentro da sua caixinha.

Ah, esses itens dentro da caixa são menores do que os comuns, porque são como “testes”. Mesmo sendo um tamanho mini, é ótimo para quem quer apenas ver como alguma coisa funciona e se ela dá certo na pele, por exemplo. Eles vendem até mesmo artigos masculinos e você não precisa assinar para pegar uma Birchbox na loja!

Credo

Foto: In New York

Para quem curte sustentabilidade e moda, a Credo é perfeita. Eles se preocupam com os componentes dos produtos de maquiagem e fazem uma seleção de marcas eco-friendly e cruelty-free, além de também venderem alguns cosméticos orgânicos. A loja também tem uma decoração bem clean e grande diversidade de produtos, desde cuidado com a pele até maquiagem e produtos para o cabelo. Vale a pena testar!

TonyMoly

Foto: NY Racked

A TonyMoly é uma marca muito conhecida na Coreia do Sul e, recentemente também tem feito sucesso em Nova Iorque. Já faz um tempinho que produtos de beleza asiáticos têm se tornado bastante comercializados, como a The Mask Bar, um lugar cheio de máscaras faciais.

Vale muito a pena ir até lá, especialmente se você gosta de testar produtos bem diferentes. Além de inúmeras opções para cuidados com a pele, inclusive máscaras, você provavelmente não conseguirá sair da loja sem um produtinho de maquiagem, afinal, as embalagens são muito fofas. Lá você encontra boas opções para a pele (bases e corretivos leves), mas também vale a pena dar uma olhadinha nos “tints” que são pigmentos normalmente vermelhos que dão uma corzinha nos lábios e podem até ser usados como blush. 

Shen Beauty

Foto: Vogue Magazine via Pinterest

Assim como a Credo, a Shen Beauty foca na venda de produtos com base orgânica e também vários itens exclusivos, selecionados cuidadosamente pelas donas da loja. O legal é que você encontra marcas incríveis em um único local e a maioria delas são importadas – como da Inglaterra, por exemplo. Além dessa curadoria de produtos, elas selecionam coisas bem tecnológicas e inovadoras.

Sephora

Foto: TeenVogue

Não poderia deixar de mencionar a Sephora, né? Mesmo existindo várias unidades no Brasil e no mundo, ainda acho que as lojas de NY merecem pelo menos uma visita. Eles vendem ainda mais produtos do que as lojas brasileiras e lá você encontra até mesmo coleções exclusivas. Isso sem falar que os preços costumam valer mais a pena, é claro.

Como eu falei logo no início do post, aproveito que estou lá para comprar várias unidades dos produtos que eu mais uso, como beauty blender e o meu delineador preferido, da Marc Jacobs. É praticamente impossível sair da Sephora sem uma sacolinha!

***

Essas são as lojas mais interessantes para quem gosta de maquiagem. Se você conhece mais alguma opção diferente e com produtos legais, contem por aqui! Compartilhar dicas e experiências é sempre bom. Ah, se quiserem ver o meu vídeo de comprinhas em NY é só clicar aqui 🙂