Quando se trata de mala de viagem, você faz parte de qual grupo: aquele que arruma semanas antes por causa da ansiedade, ou deixa tudo para a última hora? Independentemente da resposta, saiba que os dois tipos de pessoa podem cometer alguns errinhos na hora de organizar a bagagem.

Já que estamos aqui para ajudar, pensamos em sugestões simples e práticas para todo mundo acertar na hora de arrumar a mala. Algumas dicas são bem básicas, mas muitas pessoas acabam se esquecendo delas por serem pequenos detalhes 😉

Faça uma lista

Foto: STIL

Antes de separar qualquer item, sente em algum lugar e pense em tudo aquilo que precisa levar. Vá anotando coisa por coisa em um papel ou no próprio bloco de notas do celular, criando uma lista daquilo que não pode faltar na bagagem.

Para ter certeza que se lembrou de tudo, dê uma olhadinha em listas prontas na internet ou pergunte para a família e amigos o que eles levariam. Muitas vezes nos esquecemos de objetos básicos, como uma escova de cabelo ou um pijama. Com a lista completa, dificilmente isso irá acontecer.

Escolha a mala certa

Uma boa mala de viagem costuma ser cara, porém ela é um bom investimento. Até porque, ela irá durar anos e pode ser usada em toda a viagem que fizer. Como já explicamos para vocês em outro post, é preciso primeiro decidir o material da mala. As rígidas acabam sendo mais resistentes e pouco maleáveis. Quem costuma viajar com equipamentos e coisas que quebram, por exemplo, dão preferência para ela. As malas de tecido, no entanto, costumam ter um espaço maior e consegue se ajustar ao tanto de coisas que você pretende levar.

Além disso, outro detalhe que precisamos ter atenção é quanto as rodinhas da bagagem. Aquelas com apenas duas rodinhas são boas, mas não muito funcionais. Por esse motivo, opte por aquelas que tenham um giro 360º. Ah, e cuidado com o tamanho e o peso da mala, ok? Voos em companhias aéreas econômicas costumam limitar também o tamanho da bagagem despachada.

OBS: o peso da mala é um dos nossos maiores problemas – tanto na ida, como na volta. Para evitar perrengues, leve uma balança portátil com você para conseguir pesar a bagagem antes de ir para o aeroporto.

Farmácia e necessaire

Foto: Kate La Vie

Itens pequenos são os mais fáceis de esquecer, por isso anote todos os produtos que precisa levar. Em uma necessaire, monte uma pequena farmácia, levando os remédios mais comuns (como para dor de cabeça e cólica). Caso você tome algum remédio de uso contínuo, não deixe de guardar também a receita médica!

Em outra bolsinha, organize as maquiagens e cosméticos que pretende usar ao longo da viagem. Protetor solar, demaquilante e um bom lip balm são alguns dos itens obrigatórios. Aliás, aqui no site você encontra um texto completo com tudo aquilo que não pode faltar na sua necessaire de verão.

Peças

Foto: @maddy.corbin

Já imaginou chegar em uma cidade ou país e perceber que você esqueceu de levar peças íntimas ou o pijama? Essa situação acaba sendo muito comum, porque não pensamos muito nisso quando estamos montando os looks para a viagem. Então, recado dado: não deixem de levar essas peças!

Caso você esteja acostumado com uma rotina de exercícios, coloque na mala algumas roupas de academia. Não se esqueça que essas peças também podem ser usadas para compor um look com uma pegada mais esportiva.

Para quem não tem ideia do que levar com relação a roupas e acessórios, recomendo esse post com peças coringas para ter na mala 😉

Organize bem

Foto: Gal Meets Glam

A organização da mala é, sem dúvidas, um dos maiores problemas de toda pessoa. Afinal, como fazer tudo o que precisamos se encaixar em um espaço tão pequeno? E, pior ainda, deixar essas roupas, bolsas e sapatos organizados? Mesmo parecendo algo impossível, essa tarefa é super executável.

Primeiro de tudo, é preciso delimitar um uso para cada compartimento da mala. Para facilitar a visualização, compre também alguns saquinhos organizadores. As roupas, por exemplo, podem ser dobradas em formatos de rolinho! Se tiver interesse em ver um post completo sobre isso, clique aqui.

Não se esqueça da bagagem de mão

Depois de dar tantas dicas sobre as bagagens que serão despachadas, chegou a hora de falar da mala de mão! Ela é tão importante quanto todas as outras, portanto não deixe ela de lado.

Nessa bagagem, você precisará de pelo menos uma muda de roupa e peças íntimas. Alguns mini produtos também são fundamentais, como um potinho de shampoo e de condicionador. Nunca se sabe quando a mala pode ser extraviada, por isso estejam prevenidos.

VEJA TAMBÉM