Viajar de avião é uma delícia. Porém, ao mesmo tempo em que estamos animados, nossa cabeça fica cheia de preocupações. Acredito que todo mundo por aí fica pensando: “será que vou passar frio”, “espero que eu durma”, “qual será o tipo de pessoa que vai sentar do meu lado” e por aí vai. Acertei?

Para diminuir um pouco essa inquietação, é possível levar alguns acessórios de viagem que tornam a experiência mais confortável. Alguns dos itens são super óbvios, mas muita gente acaba se esquecendo deles em meio a correria 😉

Almofada de pescoço

Almofada de pescoço
Foto: PBdorm

Não importa o tempo de voo, todos eles pedem por alguns minutos ou horas de sono. Até porque, não é nada fácil ficar horas dentro de um espaço fechado sem ter absolutamente nada para fazer. Por isso, seja para dormir como para ficar em uma posição mais confortável, as almofadas de pescoço são essenciais.

Se você é do clube que fica assistindo filmes e séries, por exemplo, use ele como apoio para a cabeça. Prometo que faz toda a diferença! Ah, e se você pretende sentar na janela, o “travesseiro” trará uma sensação ainda maior de aconchego.

Casaco

Para evitar que o passageiro tenha problemas graves de saúde devido a altitude, o interior dos aviões é congelante. Consequentemente, muitas pessoas despreparadas acabam passando frio durante as viagens. Para evitar que isso aconteça, leve um casaco bem quentinho – mesmo estando 30ºC do lado de fora do aeroporto.

Cobertor

cobertor
Foto: Yarnspirations

Também para não passar frio, leve um cobertor mais leve, especialmente caso o trajeto seja extremamente longo. Geralmente as companhias aéreas oferecem esse serviço gratuitamente. No entanto, não é aquele tipo de cobertor que vai te manter bem quentinho, sabe? Caso você esteja disposto a gastar um pouco de dinheiro, vale a pena investir em um cobertor com manga!

Porta documentos

Porta documentos
Foto: Southern Curls and Pearls

O que o porta documentos tem a ver com conforto durante o voo? A resposta é bem simples! Sabe quando temos que encontrar algum papel importante e ficamos nervosos por não achá-lo em meio a bagunça? Esse é o tipo de situação que deixa o nosso emocional abalado, mesmo parecendo algo bobo.

Sendo assim, uma carteira bem organizada evita problemas futuros e torna todo o processo de embarque bem mais rápido. Se te pedirem a comprovação do seu seguro viagem, por exemplo, é só pegar tranquilamente o papel e mostrar ao pessoal do aeroporto 🙂

Fones

fone de ouvido
Foto: Joseph Gonzalez

Agora, um dos acessórios de viagem que não pode de forma alguma ser esquecido: o fone de ouvido! Assim como o cobertor, algumas companhias aéreas oferecem o produto para os clientes. Porém, nem sempre ele terá aquele formato ideal e o som perfeito.

Levando isso em consideração, não deixe de colocar o seu fone de ouvido dentro da bolsa. As entradas costumam ser aquelas redondinhas tradicionais e aceitam o fone de qualquer marca.

VEJA TAMBÉM

Gostou das dicas? Caso queira conhecer outros truques para um voo mais confortável, dê uma olhadinha nos posts a seguir: