É difícil encontrar alguém que nunca tenha ido em uma loja de departamento durante uma viagem pelos Estados Unidos. Até porque, elas estão espalhadas por todo o país e é inevitável conhecê-las. Além de reunirem uma variedade de produtos incríveis, elas costumam ter preços e promoções bem interessantes.

Tendo isso em mente, fizemos uma lista especial com as cinco melhores lojas de departamento do país. Coloque pelo menos duas delas no seu roteiro, principalmente quem pretende fazer muitas compras! Por venderem desde eletrônicos até perfumes e roupas, você terá a praticidade de encontrar tudo em um único lugar 😉

Macy’s

Foto: Divulgação

Começando por uma das lojas de departamento mais famosas dos Estados Unidos! A Macy’s é super clássica e vende roupas, produtos de beleza, vários acessórios e outras miudezas que acabam sendo mais em conta por lá, sabe?

Por não vender marcas tão luxuosas, ela é considerada um pouco mais popular e com preços acessíveis. Para quem quiser ter uma ideia dos produtos, é só dar uma olhadinha no site da Macy’s.

Nordstorm

Foto: Divulgação

Imagine uma loja na qual você encontra de tudo um pouco: itens para a casa, roupas, jóias, artigos de beleza… A Nordstorm é exatamente assim. Mesmo vendendo algumas marcas de roupa de luxo, como a Valentino, o local também conta com outras opções não tão caras.

O sucesso da Nordstorm é indiscutível, com unidades espalhadas tanto nos Estados Unidos como também no Canadá. Ah, também é possível fazer compras pela loja virtual deles. Só tome cuidado com as taxas dos correios e, é claro, a conversão da moeda.

Bed Bath & Beyond

Foto: Divulgação

Como o próprio nome já diz, a Bed, Bath & Beyond vende itens de cama, banho e outras particularidades relacionadas a nossa casa. Para quem ama decoração e utensílios de cozinha, a loja é o paraíso! Inclusive, já foi mencionada no post de melhores lojas de decoração em Nova Iorque.

As peças vendidas por eles costumam ter um design moderno e funcional, além dos preços serem bem justos. São tantos itens lindos que é praticamente impossível sair da loja sem pelo menos uma sacolinha 🙂

Bloomingdales

Foto: Divulgação

Quem já assistiu a famosa série americana Friends com certeza já ouviu falar da Bloomingdales. Afinal, foi lá que a personagem Rachel conseguiu um de seus primeiros empregos da vida.

A loja é conhecida principalmente pela venda de roupas de grife e marcas luxuosas. Consequentemente, os preços por lá acabam sendo mais salgados. Se você tem curiosidade de saber a média de valores, vale a pena visitar o site da loja e pesquisar por aquilo que você compraria.

Saks Fifth Avenue

Foto: Divulgação

Outra loja de departamento com peças e artigos mais sofisticados é a Saks. Vendendo marcas como Prada, Gucci e Balenciaga, ela é ideal para os que estão dispostos a gastar muito em poucos itens.

Assim como todos os outros locais que já citamos, as unidades da Saks Fifth Avenue vendem roupas e acessórios, produtos de beleza e artigos para casa.

LEIA TAMBÉM

Ainda em busca de lojas para fazer compras pelos Estados Unidos? Aqui estão outras sugestões: