Nada melhor do que viajar e comer bem, não é mesmo? Nas nossas viagens, eu e o Paulo sempre reservamos uma mesinha em algum dos melhores restaurantes da região – e na Islândia não foi diferente. Logo em nossa primeira noite fomos ao Dill Restaurant, que é considerado o melhor do país!

dill-restaurant-islandia-culinaria-nordica-gastronomia-melhor-restaurante-danielle-noce-7Foto – Hand Luggage Only

Ao meu ver, para uma experiência gastronômica ser completa, o ambiente conta muito. Dill não deixa nada a desejar nesse quesito, o estilo nórdico da decoração é perfeito para degustar pratos modernos e deliciosos. O restaurante é todo em cores são neutras, contém objetos rústicos e a luz baixa ainda traz aquele aconchego.

dill-restaurant-islandia-culinaria-nordica-gastronomia-melhor-restaurante-danielle-noce-5Foto – Lancia Trend Visions

Além disso, ele está localizado em um prédio projetado pelo arquiteto e designer finlandês Alvar Aalto no fim dos anos 1960, o Nordic House. A arquitetura completa esse ambiente encantador e o melhor de tudo é que o acesso é fácil, fica a cerca de 15 minutinhos do centro de Reykjavík.

dill-restaurant-islandia-culinaria-nordica-gastronomia-melhor-restaurante-danielle-noce-4Foto – Lancia Trend Visions

Agora vamos falar sobre o que mais interessa: a comida! O Chef Gunnar Karl Gíslason e o Sommelier Ólafur Örn Ólafsson abriram o restaurante em 2009 e hoje em dia já se tornaram referência na New Nordic Cuisine.

Os pratos, além de belíssimos, remetem a cozinha nórdica clássica, mas sempre com toques modernos. Tudo é pensado, desde a escolha dos pratos até a disposição dos ingredientes. Achamos uma graça o cestinho de pães com folhagem por baixo, cada detalhe faz a diferença.

dill-restaurant-islandia-culinaria-nordica-gastronomia-melhor-restaurante-danielle-noce-3Foto – Four Magazine

dill-restaurant-islandia-culinaria-nordica-gastronomia-melhor-restaurante-danielle-noce-2Foto – Food Republic

O menu degustação conta com ingredientes super selecionados e sempre frescos. Dá até água na boca de lembrar de cada um dos pratos! O restaurante não é barato, mas vale cada centavo.

dill-restaurant-islandia-culinaria-nordica-gastronomia-melhor-restaurante-danielle-noce-1Foto – Amber Lair

Vale lembrar que é melhor fazer uma reserva antes de ir viajar, pois o local é super reservado – cabem só 30 pessoas. Eles abrem de quarta à sábado, a partir das 18 horas. Não deixem de conhecer!