Eu e o Paulo, há um tempinho atrás, demos a volta pela Islândia de carro partindo de Reykjavík. Ao longo da viagem, paramos em várias cidades pequenininhas e ficamos hospedados em diferentes lugares. Algumas das cidades são tão pequenas que você nem mesmo encontra um hotel. Nesses casos, nós ficamos em quartos individuais de casas da região que disponibilizavam esse tipo de serviço. Outra opção bem legal é alugar alguma casa pelo Airbnb – já fiz isso duas vezes na Islândia e deu super certo. 

Todo o país tem paisagens maravilhosas e vários lugares que merecem a visita, juro! Ah, caso você resolva fazer como a gente, e dar a volta pelo país de carro, tente sempre se programar para chegar nos destinos antes das nove horas da noite, pois a maioria dos lugares fecha em torno desse horário. Agora vou contar para vocês alguns dos melhores lugares para se hospedar pelo país, anotem as dicas aí 😉

KEX Hostel

Foto: CNN Travel

O KEX é um hostel bem moderninho e com o ambiente legal e descontraído. A decoração é vintage e esse estilo mais old school fica ainda mais claro conforme você conhece os ambientes do local. Além do espaço para os hóspedes, eles também contam com um espaço onde algumas bandas tocam ao vivo.

Os quartos podem ser individuais, mas os banheiros são compartilhados. Não é um grande problema, já que tudo é bem limpinho e organizado. O restaurante do lugar também é ótimo e ele fica pertinho do centro de Reykjavík. Não tem coisa melhor, né?

Hotel Búdir

Foto: Life With A View

Sabe esses hotéis bem aconchegantes e perfeitos para relaxar em meio a uma vista incrível? O Hotel Búdir é assim! Ele fica no meio de montanhas e é o lugar ideal para fazer uma parada e descansar. Eles oferecem refeições deliciosas e áreas comuns muito boas!

Lá você pode escolher entre três tipos de acomodação, ou seja, você terá desde opções mais simples até quartos um pouco mais luxuosos. Uma das coisas mais legais dessa região é que de lá você consegue ver a aurora boreal se for na época do ano em que ela acontece – que geralmente é em março.

Icelandair Hotel Vik

Foto: Divulgação

Eu e o Paulo ficamos hospedados nesse hotel e eu adorei a decoração do quarto e do hall de entrada. A ambientação do Icelandair Hotel Vik é toda minimalista e com tons mais neutros como preto e branco, algo que tenho gostado muito ultimamente. Além disso, tivemos a sorte de pegar um quarto com uma vista linda!

A comida do restaurante é muito boa, perfeita para quem quer experimentar pratos típicos da região. Como o hotel fica em um vilarejo, ao redor dele as paisagens são deslumbrantes e te deixarão ainda mais encantados com a Islândia.

Hotel Fludir

Foto: Divulgação

Da mesma rede do Icelandair Hotel Vik, o Hotel Fludir é menor e ótimo para quem for fazer uma parada de apenas uma noite ou então atividades ao redor do hotel, como caminhada. As banheiras de água quente ao ar livre são simplesmente irresistíveis e excelentes para relaxar depois de um dia de exploração e viagem. O restaurante é bom e as áreas comuns são super agradáveis, principalmente as do lado de fora do hotel, onde você pode observar o céu estrelado.

Hotéis Ion

Foto: Hotel Room Search

Os Hotéis Ion são localizados em dois lugares com propostas bem diferentes. O Ion City fica no centro de Reykjavik, num ambiente urbano e mais movimentado. Já o Ion Adventure, apesar de ficar a mais ou menos 1h da capital, fica em uma região bem remota próxima ao Parque Nacional Thingvellir. 

Ambos os hotéis são incríveis, possuem um design totalmente fora da caixa e tem essa pegada de hotel boutique mais acolhedor que eu e o Paulo gostamos bastante. A unidade de Reykjavik é cheia de luzes nos corredores e possui 7 opções de quarto! Já o Ion Adventure tem uma piscina aquecida ao ar livre maravilhosa, SPA e quartos menores mas ainda assim bem confortáveis. A paisagem do local é surreal e você vai querer passar dias lá, apenas descansando e curtindo a tranquilidade do ambiente.

101 Hotel

Foto: Divulgação

Assim como o Icelandair Hotel Vik, o 101 hotel é minimalista e com uma paleta de cores mais sóbria em toda a decoração. Eles contam com 38 quartos e, apesar do ambiente moderno e mais refinado, o local é daqueles bem confortáveis. Os quartos são ótimos e bem equipados. Ah, além do restaurante e dos quartos, você também pode utilizar a sauna, o spa e a academia do hotel. O local é bem completo e gostoso para relaxar.

Frost & Fire

Fotos: Icelandic Times

Outro hotel com piscina ao ar livre aquecida! A paisagem ao redor do Frost & Fire é muito linda e você ainda pode apreciá-la enquanto fica quentinho dentro da piscina. Os 22 quartos disponíveis no hotel são relativamente pequenos, mas bem aconchegantes! O hotel oferece algumas atividades aos turistas, como pesca, tours com jeep e caminhada. Mesmo que o hotel fique numa região mais afastada, você terá bastante coisa para fazer caso decida ficar por lá mais de um ou dois dias.

Hotel Husafell

Foto: Iescape

Com 48 quartos o Hotel Husafell é cercado por uma paisagem deslumbrante. São 4 opções de quarto e você pode escolher qual mais te agrada. O lugar é um ótimo ponto de parada, tanto para quem quer relaxar quanto para as pessoas que buscam por aventuras!

No primeiro caso, você pode descansar no spa do hotel ou apreciar a aurora boreal – caso tenha sorte de ir na época que elas acontecem. Se você prefere atividades mais agitadas, o hotel oferece passeios de bicicleta nas montanhas, caminhadas pela região e até tours por cavernas. Existem opções para todos os gostos 😉

Hotel Ranga

Foto: Travel and Leisure

A estrutura do Hotel Ranga é ótima e, além de quartos bem aconchegantes, o local conta com um restaurante ótimo. O Rangá Restaurant utiliza ingredientes locais fresquinhos e da época – por isso o menu sofre algumas mudanças sazonais. A localização é perfeita para quem quer conhecer o sudoeste do país, principalmente se estiver partindo de Reikjavík!

A região que ele fica é bem afastada de centros e, por esse motivo, você também consegue ver a aurora boreal de lá. O hotel conta até com um serviço para chamar os turistas caso esse fenômeno incrível da natureza esteja acontecendo. Quem busca conforto e boa alimentação vai adorar esse lugar.

***

E vocês, conhecem mais algum hotel interessante na Islândia? Contem aqui! Ah, não deixem de assistir aos nossos vlogs por lá 🙂