Todo mundo adora comida boa e barata. E amamos tanto que muitas vezes comemos em alguns lugares meio duvidosos e até alimentos com aparência estranha, mas que no fim acabam sendo deliciosos. Tô mentindo? 

O mais incrível é que cada cidade tem aquela refeição baratinha valorizada não só pelos moradores locais, como também pelos turistas. Pensando nisso, fiz uma seleção com as 6 comidas de rua mais gostosas que já provamos até hoje. Tem de tudo um pouco: do clássico ao excêntrico 😉

Nova Iorque: Cachorro-quente

Foto: Jay Wennington

Para estrear a lista, uma das refeições mais tradicionais de NY: o hot dog! A combinação mais famosa por lá é composta pelo pão, salsicha, chilli e chucrute. Dependendo do lugar, outro topping oferecido é um molho agridoce feito com picles, pepino, mostarda e ketchup. Que tal?

Assim como aqui no Brasil, as coberturas variam bastante, por isso vale a pena provar alguns e de lugares diferentes. Se quiser conhecer um pouco mais da história dessa delícia e também descobrir onde encontrar os melhores cachorros quentes nova-iorquinos é só clicar aqui

St. Petersburgo: Blini

Quem aí imagina qual a comida de rua da RÚSSIA? Acredite se quiser, mas em St. Petersburgo uma das redes de fast food mais famosas vende um tipo de panqueca, chamada blini, com sour cream ou caviar vermelho. Pois é gente, caviar. 

É claro que essa versão do caviar nem se compara aos caríssimos que encontramos em restaurantes sofisticados, mas é uma boa pra quem não pretende gastar uma grana só para provar essa iguaria. A rede Teremok até vende outros recheios, no entanto os dois que mencionamos são os mais conhecidos. E aí, provaria esse prato? Prometo que é uma delícia! 

Bali: Bakso

Recentemente eu e o Paulo fomos para Bali e provamos algumas comidas bem curiosas. Uma delas foi o bakso, uma sopa com um tipo de almôndega feita com carne e farinha. Confesso que achamos ela beeem apimentada e eu acabei comendo sem saber que tinha carne! Então fica aí a informação para os vegetarianos e veganos. 

Apesar dos temperos fortes, o sabor é bem gostoso e o custo-benefício é ótimo. Em toda a cidade você encontra o prato por menos de um dólar! 

Cidade do México: Tacos

Foto: Abeerden’s Kitchen

Tacos são definitivamente patrimônio do México. E o mais incrível é a popularidade desse prato, que é encontrado em qualquer lugar do mundo. Embora existam alguns restaurantes mais caros especializados nessa maravilhosidade, os tacos mexicanos são tradicionalmente uma comida de rua. 

Feitos com uma tortilla de milho, os recheios são bem variados: carne, linguiça, frango, cogumelos… Tem pra todos os gostos. Quando acompanhado por uma guacamole bem feita, o sabor fica ainda melhor. É bom demais da conta. 

Paris: Crepe

Foto: @gilliehouston

Na minha opinião, Paris tem uma das melhores comidas de rua do mundo. Afinal, quem não ama crepe? A massinha fininha e saborosa conquista o coração de qualquer pessoa, principalmente quando vem acompanhada de um recheio bem temperado. 

Pela cidade os crepes salgados são vendidos como crêpes salées, preparados com um tipo de farinha conhecida como galette. E quem quiser provar um crepe bom MESMO não pode deixar de ir no Marché des Enfants Rouges e procurar pela venda do Chef Alain Miam Miam. É uma experiência e tanto. 

São Paulo: Pastel

Foto: Top Buzz

Acredito que a gente encontre pastel em várias regiões do Brasil, mas o pastel de feira de São Paulo tem um lugar especial no meu coração. Crocante, saboroso e com uma variedade de sabores incríveis. É o paraíso, juro! 

Eu, por exemplo, amo o de queijo com escarola. Para quem prefere doce, recomendo pedir o pastel de banana – que geralmente ainda vem acompanhado de açúcar e canela. Só de imaginar fico com água na boca. Garanto que é bem difícil encontrar pastéis tão bons quanto os vendidos por aqui. 

***

Qual dessas comidas de rua te parece mais apetitosa? Eu não saberia escolher 😂