São Paulo é como uma caixinha de surpresas. Nos lugares mais improváveis, você encontra restaurantes incríveis e cantinhos cheios de história. Desde os bairros mais antigos até aqueles mais modernos, todos possuem um charme único e característico da atmosfera paulistana.

Para explorar um pouco mais essa cidade tão especial, vamos compartilhar alguns dos locais mais interessantes para passar o dia ou fazer uma visita. Caso você more por aqui, aproveite as dicas para explorar as regiões que ainda não conhece!

Pinheiros

Apesar de ser uma das regiões mais antigas da cidade, Pinheiros é um dos bairros mais movimentados quando se trata de novos restaurantes e cafés. A cada esquina você encontra algo diferente e que te chame a atenção.

O Coffee Lab e o  KOF, por exemplo, ficam por lá e são dois cafés super charmosos. Quanto às atrações, vale a pena dar uma passada pelo Instituto Tomie Ohtake e também pelo Parque Villa-Lobos. Aproveitem um dia de sol e passem a tarde por lá 😉

República

Quem nos acompanha há um tempo sabe que o nosso escritório fica na República. Sendo assim, não poderíamos deixar de falar desse bairro. Assim como Pinheiros, alguns restaurantes super conhecidos ficam por aqui, como o Orfeu e o Z Deli.

Além disso, a área é cercada por prédios históricos e construções antigas. Vamos mencionar alguns para vocês: Theatro Municipal de São Paulo, Copan e o Edifício Itália. Já que vão estar pela região, não deixem de dar uma explorada pelo centro, indo também para a Sé!

Vila Madalena

Foto: @shescarolina

Outra região com lugares bem descolados é a Vila Madalena. Para quem curte bares, essa área é cheia deles. Por esse motivo, até mesmo a vida noturna é bem agitada. Ah, e o mesmo vale para restaurantes!

O famoso Beco do Batman também fica nessa parte de São Paulo. Sendo assim, não deixem de garantir boas fotos nas várias paredes grafitadas. E o pessoal que prefere passeios ainda mais culturais pode adicionar ao roteiro uma visita ao Museu Afro-Brasil, ao MAC e ao MAM!

Liberdade

Foto: @ig.hud

Imagino que todo mundo que saiba o mínimo sobre São Paulo já ouviu falar sobre o bairro da Liberdade. Conhecido principalmente pela forte influência japonesa – herdada dos imigrantes que moram na região – a Liberdade é o paraíso para quem ama papelaria, mangás e lojas/mercadinhos variados.

Não precisamos nem dizer que o bairro é um prato cheio para quem ama gastronomia japonesa e asiática, certo? Os curiosos de plantão podem experimentar diversos quitutes bem tradicionais do país 😉

Bom Retiro

Foto: @nanalavander

O Bom Retiro é uma região que ainda fica por fora do roteiro de muitas pessoas. No entanto, a área é tão incrível quanto todas as outras que já mencionamos no post. A Casa do Povo, por exemplo, é um centro cultural super interessante e que recebe projetos de vários coletivos e artistas independentes.

A estação da Luz e a Sala São Paulo ficam bem próximas ao bairro, então coloquem esses dois lugares também dentro da rota. Vocês não irão se arrepender!

VEJA TAMBÉM