Tem coisa melhor do que sair para comer com o seu companheiro de quatro patas? Para a felicidade de todos os pais de cachorro, cada vez mais espaços estão permitindo a entrada de animais. Em São Paulo, por exemplo, você encontra restaurantes, cafés e até mesmo sorveterias pet friendly.

Curiosos para saber alguns desses lugares? Fizemos uma seleção especial com sete estabelecimentos diferentes – todos super prontos para atender você e o seu pet.

Simplesmente

Foto: @simplesmente.co

A união de culinária saudável com local que aceita animais torna o Simplesmente um dos melhores restaurantes pet friendly de São Paulo! Eles são especializados em comida vegetariana, por isso vá preparado para pratos bem coloridos e com sabores diferentes.

Os nossos filhotes podem ficar por quase todas as áreas do restaurante, incluindo algumas partes internas. E, para a comodidade dos pets, eles oferecem potinhos de água para eles não ficarem com sede!

Bend Café

Foto: @morgadoisa

Pense em um café repleto de sobremesas deliciosas! O Bend Café é, provavelmente, muito parecido com o que você imaginou. Além do espaço ter uma decoração super fofa, os cachorros podem ficar na parte interna do local. Sendo assim, o passeio fica garantido também em dias mais chuvosos. Para os humanos, doces com muito brigadeiro trazem aquela sensação de conforto 😉

Bráz Pizzaria

Foto: @brazpizzaria

A Bráz Pizzaria conta com duas unidades pet friendly em São Paulo – a de Pinheiros e a de Perdizes. Apesar de não oferecerem nenhum tipo de mimo especial aos cachorros, o restaurante é bem agradável e a comida é sempre muito elogiada. Ah, e ele também é bem tranquilo de frequentar em dias de chuva – os toldos costumam proteger bem toda a área ocupada pelos clientes.

Le Botteghe di Leonardo

Foto: @barthoemathilda

O que o pet de vocês acharia de um picolé de manga ou de cenoura? Para saber a resposta, é só dar uma passada na Le Botteghe di Leonardo! Além de ser uma sorveteria pet friendly, eles criaram receitas especiais para os nossos amigos de quatro patas também se deliciarem. E tem mais! O palitinho usado é, na verdade, um biscoito canino. Os gelatos para humanos também são um sucesso 😉

Bra.Do Restaurante

Foto: @omg_boris

O Bra.Do Restaurante deveria ser referência de restaurante pet friendly, juro! Além da decoração do lugar ser linda e a comida maravilhosa, eles realmente pensam no conforto do pet, sabe?

Assim que você chega com um cachorro eles costumam dar um biscoitinho e um papel com as “regras” da casa. Ou seja, seu filhote deve ser comportado e saber conviver com outros animais. Cachorros maiores também são muito bem aceitos por lá, contanto que também se comportem 🙂

Urbe

Foto: Magali Viajante

Mais um café pet friendly para a lista! O Urbe também tem uma pegada mais saudável e vegetarianas. O macarrão de abobrinha, por exemplo, é um dos pratos mais pedidos – e elogiados – da casa.

Você e o seu bichinho irão precisar ficar no deck do café, mas nada que atrapalhe muito a experiência. É um cantinho bem aconchegante e é até legal ficar nele para observar o movimento da rua.

Coffee Lab

Foto: @coffeelab_br

Para fechar a lista com chave de ouro, mais um café pet friendly para visitar com o cachorro! O ambiente do Coffee Lab é super fresquinho e com muitas plantinhas ao redor, deixando o espaço super charmoso e cheio de personalidade.

O principal diferencial deles está no cuidado com a seleção de grãos de café. Portanto, você pode considerar o café deles como um tipo gourmet! As comidinhas também são bem gostosas, perfeitas para um fim de tarde.

***

Já separou a guia do cachorro? Tenho certeza que eles irão adorar passear com os pais deles e conhecer cantinhos novos da cidade 😉