Quando pensamos em viajar para Miami, automaticamente vem em nossa mente uma coisa: fazer compras. Muitos gostam de ir para esse destino com o objetivo de passar o dia inteiro em outlets, o que também é maravilhoso. Porém, nessa cidade existem outras lojas que você encontrará itens bem diferentes dos convencionais! 

Desde decoração até roupas e acessórios, tem de tudo nessas lojinhas que visitei e separei para mostrar para vocês. E o que mais me chamou atenção é que cada uma delas é única. E encontrei artigos e histórias bem diferentes e interessantes.

The Webster

Lojas em MiamiEssa loja tem simplesmente a melhor curadoria de roupas e acessórios de marcas famosas! É sério, eu quase enlouqueci quando entrei na Webster e fiquei lá por um bom tempo 😂 

A Laure Heriard Dubreuil abriu a primeira loja do Webster em 2009, em Miami na 1220 Collins Avenue. Desde então, o espaço conta com três andares que formam uma boutique de luxo multimarca, com itens femininos e masculinos. 

Lojas em Miami

E uma coisa que chama muita atenção é que, ao invés de organizar a loja separando as roupas de acordo com suas respectivas marcas, a ideia de Laure era expor as peças como se fosse o guarda-roupa de alguém. E em um guarda-roupa pessoal as marcas se misturam, independente do seu tamanho.

Se eu pudesse ir em apenas uma loja em Miami, eu iria nessa com certeza! Tem uma grande quantidade e variedade de peças de marcas como Chanel, Burberry, Gucci, Balenciaga e entre outras maisons. Inclusive, por lá você encontra itens exclusivos que essas marcas disponibilizaram apenas para o The Webster. Ou seja, peças e produtos que você não vai encontrar em nenhum outro lugar.

Além da matriz, a The Webster possui outras cinco unidades. Essas ficam em Bal Harbour, Houston, Costa Mesa, Nova York e Sawgrass Mills. Não cheguei a visitar todas, mas confesso que fiquei com muita vontade!

Simonett

Lojas em Miami

A Simonett é a loja da estilista e diretora criativa Simonett Pereira. Por mais ou menos cinco anos ela era chamada Style Mafia, mas em janeiro de 2019 a estilista resolveu tornar o espaço um pouco mais personalizado assinando-o com seu próprio nome

A proprietária tem uma história de vida bem interessante, começando pelo fato de ter nascido na Venezuela e se mudado para o subúrbio de Miami ainda na infância. No Ensino Médio, Simonett já gostava muito de moda e usava isso como uma forma de se comunicar e se expressar. Foi nessa época que começou um blog com alguns amigos sobre os achados de roupas de brechó. Com o passar do tempo, o negócio começou a dar certo, o blog recebeu patrocínios e foram chamados para começar um comércio online de revenda dessas peças de segunda mão. Foi aí que ela percebeu o quanto adorava vender roupas e como poderia estilizar essas peças para comercializar.

Lojas em Miami

Hoje em dia, ela faz peças autorais e únicas para vender na loja, mas ainda segue o mesmo ideal de ir além de apenas fazer roupas. O objetivo principal sempre é mudar a vida das pessoas através da moda.

Frangipani

Lojas em Miami

Essa boutique fica em Wynwood, o distrito artístico de Miami, e segue bem o estilo da região. Eles são conhecidos pela coleção de peças modernas e únicas que variam entre itens de papelaria e decoração para casa.

Lojas em Miami

O mais interessante é que a maioria dos itens do Frangipani é feito artesanalmente e alguns de forma 100% sustentável! As peças são de alta qualidade e vai encontrar cada uma é mais fofa que outra.

Wynwood Shop

Lojas em Miami

Ainda por Wynwood, conheci outra loja simplesmente incrível chamada Wynwood Shop. Se você está procurando por brincos, esse é o lugar. Apesar de ter alargador, sou apaixonada por brincos e procuro sempre dar um jeitinho para usar até mesmo os maiores, como mostrei em outro post. E fiquei tão impressionada com a quantidade e variedade de acessórios que eles vendem por lá, que não poderia deixar de incluir a loja lista!

Lojas em Miami

É legal mencionar também que esse é um espaço experimental pensado para receber artistas, marcas emergentes e criadores independentes. Por esse motivo, a arte também está presente no local, seja de artistas de rua ou até designers e ilustradores gráficos. 

Miami Twice 

Lojas em Miami

A Miami Twice existe desde meados dos anos 80 e é uma empresa totalmente familiar e tradicional. Aberta há 34 anos, eles vendem artigos vintage desde quando o vintage era realmente a moda da época 😂 

A atmosfera incrível já começa pela decoração, que faz um show a parte e já te conquista logo de cara. Eles oferecem uma extensa coleção de roupas vintage, jóias, sapatos e acessórios  que são selecionadas de acordo com o design, qualidade e usabilidade contemporânea das peças.

Para quem gosta de bolsas de marca, lá existe uma grande seleção de bolsas de segunda mão por um preço mais acessível. Porém, não vai ser nessa loja que você conseguirá achar aquela bolsa super rara de uma determinada marca.

Algo bem legal é que eles não se limitam apenas aos produtos vintage. Eles também vendem várias roupas e acessórios temáticos, como por exemplo os de carnaval. Esse é o tipo de lugar que eu com certeza iria quando precisasse ir em uma festa à fantasia. E algo muito importante é que eles também alugam algumas peças, então super rola fazer essa produção de uma fantasia para alguma festa!

***

Qual dessas lojas você achou mais curiosa? Para saber mais sobre minha experiência visitando essas lojas, você pode conferir meus highlights no Instagram que estão destacados no meu perfil como “Miami”. Quem aí já viu tudo que eu compartilhei por lá?