Além de curtir a deliciosa praia de Miami Beach, existem alguns outros passeios para aproveitar e fazer em Miami. O clima quente torna ainda melhor qualquer atração pela cidade e você vai se surpreender com tantos locais incríveis por lá.

Já mencionamos lugares para comer, lojas para visitar e chegou a hora de descobrir a cidade de um ponto de vista ainda mais curioso. Listei 3 passeios que você não pode perder quando estiver em Miami.

Art Déco District

Passeios em MiamiA primeira indicação que eu tenho para vocês é conhecer o Art Deco District, que além de contar com um visual incrível, tem uma história muito interessante. E isso tudo começa em 1925 com o surgimento do “Art Déco”, um movimento artístico que se fortificou nos Estados Unidos durante a Grande Depressão. Em 1929, o país estava passando por uma grande crise financeira, e os americanos viram na arquitetura uma forma de ajudar a levantar o ânimo do país. 

Foi aí que começaram a construir edifícios com um estilo muito específico e que são conhecidos até hoje por suas características marcantes. Essas particularidades estão baseadas na geometria elementar, ou seja, no uso de cubos, esferas e linhas retas. 

Passeios em MiamiE em Miami, ao sul de South Beach, existe um distrito totalmente composto por esses edifícios. Por lá observei que eles usam muitas cores tropicais em tons pastel e algo que fiquei encantada foi o uso de letreiros iluminados, que renderam várias fotos maravilhosas! Apesar de ser lindo de ver, muitos afirmam que no Art Déco a questão decorativa é mais forte do que a própria função.

Para conhecer os edifícios mais importantes por lá, recomendo que você comece o passeio pelas ruas 6 e 7 no extremo sul da Ocean Drive. E caso tenha interesse de descobrir mais a fundo essas construções, você pode alugar um áudio guia ou fazer uma visita guiada que dura cerca de 90 minutos. E o mais chocante de tudo é a conservação dessa arquitetura, que mesmo após quase 100 anos, tudo está em perfeito estado.

Parque Lummus

Passeios em MiamiEntre a Ocean Drive e a praia fica o Lummus Park. Esse parque público fica à beira-mar entre as ruas 5 e 15 de Miami Beach. É surreal a beleza natural do Lummus e a alegria contagiante do pessoal por lá.

O parque era bem próximo do meu hotel e acabei considerando como uma ótima opção de passeio para todos os dias. Além disso, decidi a alugar uma bicicleta e ela se tornou minha companheira durante a viagem toda. Se locomover por Miami Beach de bike foi uma experiência diferente e que recomendo muito! É divertido e você conhece a cidade por um outro ponto de vista 😉

Passeios em Miami

Além de ser um lugar maravilhoso para andar de bicicleta, no Lummus Park você pode fazer exercícios, caminhar, praticar esportes ou simplesmente descansar na sombra de um dos coqueiros.

Wynwood

Passeios em Miami

Esse bairro também tem uma história muito interessante e é conhecido por ter sido transformado pelo grafite. Wynwood estava passando por uma fase muito difícil, a estrutura estava decadente e tinha sido abandonada pelo poder público.

Essa transformação cultural aconteceu por conta de um visionário que resolveu apostar na ideia de encarar as paredes do distrito como telas de pinturas gigantes. Hoje em dia, essa área é uma das mais visitadas de Miami e é considerado uma das maiores instalações de arte de rua do mundo. Uma grande volta por cima, não é mesmo?

Os grafites e as galerias ficam espalhados por todo a região e as dezenas de obras deixam o bairro mais colorido. São mais de 50 artistas de 16 países que colaboram para esse grande conjunto de artes urbanas. Inclusive, dessa grande seleção de artistas, dois são brasileiros e você talvez já tenha ouvido falar nos grafites do Kobra e da dupla “Os Gêmeos”.

Passeios em MiamiO ponto turístico mais famoso do distrito é o Wynwood Walls, um parque fechado e gratuito onde estão os principais murais. O melhor horário para visitar o local é no final da tarde, quando sol não está tão forte e ainda está claro.

Wynwood está na região de Midtown, que fica a 10 minutos de distância de Downtown e a cerca de 20 minutos de Miami Beach. Além de conhecer as famosas paredes, você pode passear pelo bairro e comer em um dos vários restaurantes que tem na região, como o Dr. Smood e o Salty Donuts.

***
Comenta aqui qual desses passeios você gostaria de conhecer por Miami. E para saber mais sobre minha viagem por lá, você pode conferir meus highlights no Instagram que estão destacados no meu perfil como “Miami”.