Por mais que a receita seja extremamente conhecida e com cara de prato chique, o macarrão à carbonara (ou spaghetti alla carbonara) é feito basicamente de espaguete, ovo e bacon! É possível encontrar…

Preparo: 20 minutos
Tempo de Cozimento: 9 minutos
Tempo de espera: 0
Rendimento: 2

Custo:
Dificuldade:

Por mais que a receita seja extremamente conhecida e com cara de prato chique, o macarrão à carbonara (ou spaghetti alla carbonara) é feito basicamente de espaguete, ovo e bacon! É possível encontrar em diversos restaurantes, mesmo que não sejam especializados em gastronomia italiana. E agora, com essa receita, você vai fazer muito rapidamente e arrasar na emancipação culinária 😂😂

O termo carbonara vem de “carbonari”, que são pessoas que trabalham com carvão. Não se sabe ao certo a origem, mas pode ser que seja por conta da pimenta do reino que lembram o mineral. De qualquer forma, o Paulo pode provar o quanto é fácil e delicioso fazer essa receita, com poucos ingredientes e um sabor que só provando para saber. Depois, conta para nós se deu certo 🙂

 

Ingredientes

  • 220g de ESPAGUETE
  • 2 colheres de sopa de AZEITE DE OLIVA
  • 25g de BACON
  • 3 OVOS (2 inteiros e 1 gema)
  • 100g de PARMESÃO
  • PIMENTA DO REINO a gosto
  • SAL a gosto

Modo de preparo

  1. Ferva a água com sal a gosto.
  2. Coloque o macarrão e cozinhe por 9 minutos (ou pelo tempo que estiver indicado na embalagem).
  3. Enquanto isso, frite o bacon no azeite e reserve.
  4. Em outra cumbuca coloque 2 ovos inteiros, 1 gema e bata com um fuê. Adicione 50g de parmesão e pimenta do reino a gosto. Misture.
  5. Coloque o macarrão na mesma frigideira do bacon e misture. Importante: não escorra o macarrão, apenas tire da água com um pegador para aproveitar um pouco da água.
  6. Misture tudo e finalize com mais 50g de parmesão ralado e pimenta do reino.
  7. Sirva.