Essa é uma das receitas mais divertidas que eu já fiz! Sou louca por esses biscoitinhos para colocar em cima do sorvete e fiquei encantada quando encontrei essa receita! E você não vai…

Preparo: 60 minutos
Tempo de Cozimento: 6 a 8 minutos
Tempo de espera: 0
Rendimento: 10 pessoas

Custo:
Dificuldade:

Essa é uma das receitas mais divertidas que eu já fiz! Sou louca por esses biscoitinhos para colocar em cima do sorvete e fiquei encantada quando encontrei essa receita! E você não vai acreditar no cheirinho que eles deixam pela casa depois de assados ;D

Ingredientes

  • 8 CLARAS DE OVOS
  • 360 gramas de AÇÚCAR
  • 240 gramas de FARINHA DE TRIGO peneirada
  • 1/2 colher de chá de SAL
  • 250 gramas de MANTEIGA SEM SAL derretida e em temperatura ambiente
  • 80 gramas de CREME DE LEITE
  • 1 colher de sopa de EXTRATO DE BAUNILHA
  • CORANTE ALIMENTÍCIO EM GEL VERMELHO

Modo de Preparo

  1. Pré-aqueça o forno a 200°C.
  2. Em uma folha de EVA, faça 3 retângulos de 7,5x15 cm.
  3. Coloque as claras no bowl da batedeira e bata em velocidade média, junto com o açúcar, até ficar fofo.
  4. Reduza a velocidade para baixa e adicione a farinha e o sal. Bata só até misturar.
  5. Adicione a manteiga, o creme de leite e a baunilha e bata só até misturar.
  6. Transfira 1 xícara da massa para um bowl pequeno e adicione o corante em gel, sempre misturando, até que você obtenha a cor desejada. Transfira para o saco de confeitar, previamente arrumado com o bico redondo pequeno, tamanho 2, aproximadamente.
  7. Coloque a folha de EVA em cima do silpat. Coloque um pouco da massa em cada um dos retângulos e espalhe a massa com uma espátula, até que ela fique bem fininha. Faça listras na diagonal com o bico de confeitar. Retire o EVA.
  8. Coloque para assar por 6 a 8 minutos. Somente até que as bordas do biscoito fiquem com uma coloração de dourado claro.
  9. Retire do forno e imediatamente, com a ajuda de uma espátula, solte a massa do silpat, vire do outro lado e enrole, para que eles fiquem em formato de tubo. Faça esse processo o mais rápido que conseguir, pois assim que os biscoitos começam a esfriar já fica muito difícil enrolar, pois eles começam a quebrar.
  10. Deixe esfriar completamente.

DICA: Esses são ótimos biscoitos para dar de presente. No entanto, eles são super delicados. Se você resolver transportá-los, acomode-os em uma caixinha, onde eles não sofram com o transporte.

DURAÇÃO: 1 semana em pote hermeticamente fechado em temperatura ambiente e com papel manteiga entre cada camada de biscoito.

FONTE: Livro Martha Stewart’s Cookies.