O carnaval é, definitivamente, a maior festa popular do Brasil! Já existe há muuuito tempo e é a cara do brasileiro. Todo mundo lá fora conhece nosso país pela festa, e não é por acaso: a gente se empenha de verdade e pensa nos looks de carnaval com cuidado para honrar essa data tão importante da folia – e finalmente começar o ano!

Algumas peças merecem ser usadas o ano inteiro, mas elas ganham um style especial nessa folia toda. Tem muito brilho, transparência, franjas e cores nos looks de carnaval. Se liga na seleção que fiz com muitas inspirações pra arrasar nos bloquinhos. 

Bodys nos looks de carnaval

Os bodys foram tendência lá nos anos 80 para se exercitar ou ir à praia. Muita coisa mudou e hoje a peça é usada até em reuniões de negócios. Mas, vamos ao que importa. No carnaval, com tanto calor e folia, os bodys são uma ótima opção. Além de tudo, o fato dele ser coladinho no corpo traz a sensualidade que a gente quer para ficar bem bafônica. Existem desde os mais simples, os super coloridos e com tecido simples e fininho, que trazem aquele estilo bem banhista.

Foto: @aborogodo

E tem os que trazem muito brilho, como esse que estou usando da @sejadercy, com tecidos mais bem elaborados, transparências…

Os cortes não precisam ser simples, viu? Pode ser com decote na frente ou atrás, cortes inusitados e muita ousadia!

Top reto!

Com inspiração nos croppeds, o top reto ou faixa é uma peça favorita pela sua praticidade. Na boa, é só um pedaço reto de pano e fica maravilhoso e confortável. 

Esse super combina com quem quer deixar tudo mais a mostra, barriguinha de fora e ombros também. E segue a mesma linha do body, coloridos ou com lantejoulas, igual esse que estou usando na foto, da @purpurinarias.

Shorts e Hot pants 

Já que falamos do top reto, a melhor combinação são os shorts ou hot pants. Existe melhor coisa que deixar as pernas de fora nesse carnaval com uma peça super confortável. O shorts é muito versátil e é bom para quem quer ir um pouco mais comportada. Esse da foto é da @purpurinarias também.

As hot pants, como o nome já diz, são para esquentar mesmo! E claro, com a cintura bem alta para deixar as curvas lá em cima. Aqui, pode combinar com o top ou fazer uma combinação diferente. 

A ideia legal aqui é usar meias-calças para compor os looks de carnaval, tem texto no blog falando sobre aqui.

Manga bufante

Essa peça com mangas e muito volume são uma ótima para deixar o look bem charmoso e com cara de fantasia. As mangas chamativas lembram os anos 80 e podem ser usadas em diversas ocasiões, e porque não no carnaval?

Foto: Mindse7

Os tecidos podem ser diversos, os mesmos do restante da peça ou feito com tule ou outros tecidos bem volumosos. 

Foto: @aborogodo

Kimonos nos looks de carnaval

Por mais que pareça muito pesado e quente, vale a pena para quem quer um look mais completo e estiloso. E calma, além das opções mais pesadas, pode usar uma bem levinhas só para dar um up. 

Tem um texto no blog sobre acessórios que falei bastante sobre o kimono. Esse que estou usando na foto é da @aborogodo.

Macaquinhos

Aqui, mais uma opção de peça única para dar muito conforto e estilo. É mais arrumadinha também, mas nem em todas as ocasiões do carnaval precisa ir com muita pele a mostra. Tem opção para todo mundo!

Eu amo que ele pode servir tanto para os bloquinhos, quanto para as festas à noite e para o ano inteiro. Assim, não tem necessidade de gastar com uma roupa que usa apenas uma vez por ano. Os metalizados são os meus preferidos, esse é da Mindse7!

***

Make? ok! Acessórios? ok! Bloquinhos? ok! Look completo? Agora ok também! E bora curtir a melhor época do ano pra gente colocar todas nossas vontades mais coloridas e brilhosas para jogo. Conta aí qual look você usou 🙂