É lookinho com acessórios que você quer, @? Pois parece que a pegada esse ano é investir em acessórios lindos para o carnaval. E não são só brincos ou coisas que já estamos acostumadas a usar: tem tiaras, kimonos, meias e também ombreiras. Elas chegaram pra dar aquele up no look! 

Você pode ser fã do DIY e fazer alguns desses acessórios de carnaval, mas também tem lojas que pensaram coleções inteiras para gente ficar maravilhosa no carnaval. Não é mais brincadeira, o negócio tá sério. Tem alguns acessórios que são peças dignas de muito conceito e glamour. Confere aqui e vamos de que? INSPIRAÇÃO!

Tiaras

Os arquinhos são a pedida do momento. Esse acessório de carnaval é muuuito prático e faz uma diferença enorme no look. Afinal, é só colocar na cabeça e bora para os bloquinhos. Ah, outra parte muito boa é que todo mundo te acha mais fácil – principalmente se o seu arquinho for bem diferentão!

Existem vários tipos: de flores, frutas, astros, frases, e qualquer coisa que você possa imaginar. Tem um post no site com várias inspirações e você pode ler mais aqui.

Ombreiras

Todo mundo já deve ter visto as ombreiras nos looks de carnaval. Isso, porque as queridinhas estão bombando muito. E é novidade, viu? Ano passado não estava rolando essa febre. Mas, agora, seja uma ombreira DIY ou de alguma loja babado, é a aposta certa! Os tipos são muitos: existem as clássicas feitas com fitas metalizadas, e que podem ser complementadas com pompons, rosas e outros adereços. 

Foto: Arranjo Aí

Outra que parece ser super fácil de fazer é com fitas de tecidos. Os adereços nos ombros podem ser de sua escolha, e o segredo é usar várias cores e tamanhos variados de fitas.

Foto: Steal the Look

Brincos

Tudo bem que o brinco não é exclusivamente um acessório de carnaval, afinal, dá pra usar brincão o ano inteiro. Mas, as propostas que estão rolando agora para a folia são opções ainda mais volumosos e feitos de materiais não tão convencionais assim: bem carnavalescos! O brinco de tassel ou franja são os mais usados e podem ser de fitas metalizadas, tecido, miçangas, linhas… A imaginação vai longe!

Foto: Can Can

E claro, as maxi argolas! Além de ser ~quase~ obrigatório usar os adereços muito grandes, as argolas nos dão a possibilidade de incrementar a cada dia. Dá pra amarrar fitinhas:

Foto: Enjoei

Ou, já que é sempre bom se inspirar na natureza, colocar algumas flores:

Foto: Josefina Rosa Cor

Kimonos

Esse é para quem está disposta a carregar um pouco mais de roupa em troca de um look bafo. Os kimonos, por mais que sejam de meia-estação, estão em várias composições do carnaval e dão um ar super descolado e fino ao mesmo tempo. Os tipos são muitos, e os que mais estão pegando são os com lantejoulas, todo brilhoso!

Ou, para não carregar muito peso, uns modelos mais leves e práticos. A transparência e a estampa é o detalhe que faz toda diferença aqui.

Os modelos com franjas caem muito bem também!

Meias

Os meiões, que são quase calças, só que mais leves, caem muito bem para compor o look de uma forma mais divertida. Essa é realmente a definição de se produzir da cabeça aos pés. Tem um post no site falando das meias-calças que a Lupo lançou e você pode conferir aquiExistem as clássicas meias arrastão, para dar aquele ar mais sexy.

Mas, como é carnaval, existem as versões coloridas que são um arraso. 

Outras ideias são as meias temáticas: frutas, personagens ou bolinhas, que são ótimas para compor o look.

Bônus: acessório de orelha

Sinceramente, não sei como chamar isso! Mas, vi essa ideia no Pinterest e achei incrível e super fácil de fazer. É só cortar no formato que desejar e colar em um grampo e prontinho!

Foto: @use.animae

***

E aí, vamos usar todos os acessórios ao mesmo tempo? haha! Sei que dá vontade, mas escolhe alguns que você mais amou e arrasa! Ah, não sabe pra qual bloquinho ir, achei essa planilha ótima com algumas cidades e principais blocos. Tem texto no blog também sobre makes, dá uma olhadinha aqui.