Marquinha, ok! Tiarinha, ok! Body, ok! Maquiagem bafo de carnaval, vamos de muitas inspirações. Afinal, chegou aquele momento do ano que a gente ativa toda a criatividade e coloca para jogo as paletas de sombras mais coloridas e muito glitter. 

As ideias são muitas! Então, separei as que mais estão chamando atenção e outras que são lindas mas nem todo mundo tá fazendo, para não ficar todo mundo igual, né mores? Aproveite para ver quais produtos você já tem ou que seja na mesma vibe para não precisar comprar um novo. Em qualquer caso, rola ir paras lojinhas, comprar o que falta e sair arrasando no carnaval!

Maquiagens de carnaval com muito glitter

O clássico e ~quase~ obrigatório item do carnaval: o glitter! Há quem diga que não precisa de mais nada, que é só jogar o queridinho que tá tudo certo. É quase isso mesmo, mas é sempre bom tomar um pouco de cuidado e fazer algo criativo e inspirador, para combinar com quem usa a fantasia!

Fiz essa make glitter no IGTV que é muito rápida e fácil. O diferencial para mim são esses formatos diferentes das pedrinhas, mais alongadas. Nessa, usei um gel da @ppurpurine para aplicar.

Lágrimas de unicórnio!

Outra febre que tá pegando nas maquiagens de carnaval são as lágrimas de glitter. Serão essas as lágrimas dos unicórnios? A make pode ser feita de diferentes formas, mais desenhada, jogada, em formato de lágrima mesmo ou algum outro que você curta. 

Foto: Tiffany Leigh Patton

Apesar de toda polêmica acerca do meio ambiente, o queridinho glitter continua por aí, mas agora com muitas versões ecológicas e lindas!

Maquiagem de carnaval coloridas

Tem inspiração melhor que as próprias cores da natureza para fazer a make? E tem coisa mais e colorida que o arco-íris? Então, arrasa na inspiração e assiste o vídeo que fiz ensinando essa make no IGTV.

Pode usar também só uma das cores do arco-íris e se inspirar na Ludmilla ou na Dua Lipa e apostar no look inteiro monocromático. “Você está fantasiada de que? De amarelo!”

Foto: Pins House

Para essas makes, você pode usar as sombras neon com efeito matte ou glow, fazendo os glossy eyes: é só aplicar um gloss bem consistente na pálpebra e tcharam – tá linda! Pode ser o gloss transparente por cima da sombra ou já usar com cores.

Foto: Clio Makeup

Além de dar um belo efeito, pode servir para quem quer levar para o bloco uma das bandeiras LGBTQI’s também:

Foto: Design Love Fest

Geométricas e bem desenhadas

Dizem que tudo vem da natureza, inclusive as formas geométricas. O sol, por exemplo, é um círculo, o horizonte, uma linha reta… e por aí vai! Assim, não vamos tirar o mérito da inspiração, jáque a natureza continua com tudo. Fiz uma make com delineado de bolinhas aqui, que é bem simples de fazer. Para o carnaval, a dica é ousar nas cores – mas o delineado preto também é bem-vindo! 

Dá para ser bem conceitual e fazer formas geométricas nos olhos ou no rosto. A decisão aqui é usar só o delineado ou se faz preenchimento com sombra ou gloss.

Foto: Ali Harri

Outra tendência que super pegou é não fazer o esfumado nas pálpebras. Para isso, é preciso muita precisão – a dica é começar pelo contorno e depois fazer o centro. Dá para seguir a linha do olho e desenhar as suas próprias curvas.

Foto: Eye Shadow Lip Stick

Ou também pode fazer formas muito maiores, bem no estilo drag 🙂

Foto: Vogue

Com pedrinhas

As pedrinhas chegaram muito bem para dar o relevo que estava faltando na make. Está listada aqui nas makes de carnaval, mas eu quero usar em tudo! Esse é muito fácil: só fazer a make bafo e colar na linha do delineado. Para a aplicação, vale usar a cola de cílios caso não tenha já nas pedrinhas.

Foto: Chi Hair Products

Outra ideia é colocar as pedrinhas em outros lugares do rosto. Pode seguir a linha do gatinho, colocar na sobrancelha ou até alguns desenhos.

Aqui a ideia mais bafo e ousada de todas: pedrinha no rosto inteiro. A Vania Goy fez isso em uma festa e eu simplesmente amei. Referência da Paris Fashion Week, amorinhas!

Foto: @vaniagoy

Flores!

Inspiração de onde? da natureza! Ainda seguindo na ideia de aplicar materiais e dar muito relevo, a aplicação de flores é para aquelas makes mais delicadas e muito criativas. 

Foto: @iseecaroline

Percebe que nem precisa de glitter aqui? Mas, se quiser, pode! Nunca é demais, né meninas? 

Foto: @gandalf_sandwich

***

Make, ok? Muito ok! O carnaval tem quatro dias e tô sabendo que não vai rolar fazer todas essas ideias. Então, a solução vai ser encaixar algumas das ideias no dia-a-dia. Por que não? Conta o que achou e quais que mais gostou 🙂 Ah, tá perdida sem saber para qual bloquinho ir, encontrei essa planilha aqui que tá me ajudando muito.