Os tempos são de muitos cuidados por conta do coronavírus e, um deles, para quem pode, é fazer home office. E logo a gente pensa que não vai ter mais que escolher o look do dia. Certo? Errado! Manter hábitos, continuar a rotina e a normalidade é ideal para tirar sua mente do modo “casa”. Por isso, tirar o pijama e escolher bons looks faz parte de lidar com esse momento de uma forma saudável. Além disso, não vamos negar que faz você se divertir também 😉

Outro ponto é que a gente não se arruma para os outros, né amores? Estar linda dentro da própria casa, passar por um espelho e se admirar é a melhor sensação para aqueles dias meio cinzas. Tudo isso sem esquecer que estamos em casa: conforto, praticidade e liberdade são tudo! Por isso, fiz uma lista com vários looks e ideias para usar em casa.

Muito conforto no home office

Vamos começar pelo ponto principal, o conforto no home office! A legging, que é uma roupa esportiva, com certeza ganha nesse quesito. Outro ponto positivo? Você pode trabalhar e fazer alguns alongamentos, yoga ou outros exercícios nas suas pausas. O look já tá pronto.

Foto: Emily Rudolph em Unsplash

Para acompanhar, uma peça chave: a t-shirt. Mas, atenção: não é porque está em casa que precisa usar um camisetão velho. Bora colocar para jogo aquela que você gosta, assim você se sente bem – vai por mim!

+ Ah, fazer um nozinho dá todo um style para o look.

Para dias mais frios

Por mais que o jeans seja um pouco mais pesado é também sinônimo de muito conforto. Para isso, é só usar modelagens mais soltinhas, como o mom jeans ou o modelo que eu amo: o slouchy. Se precisar (mesmo!) ir no mercado ou farmácia rapidinho, coloca um tênis com a t-shirt da dica anterior e pronto.

Foto: Ting em Unsplash

Roupão pode? É óbvio que sim, mas os kimonos e cardigans também são ótimas alternativas 😉 Para usar em casa, prefira tecidos mais leves, desses que você pode usar para cobrir as pernas quando bater um vento frio. Ah, nessa foto eu estou usando um que parece um casacão, mas tem a mesma função.

E quando está mais quente…

Se tá pensando em liberdade e frescor, a roupa certa é a saia. Principalmente as com modelagens bem amplas e tecidos leves. E pode ser desde mais curtas até saias bem compridas. Se tiver frio, já que está em casa, uma meia mais alta funciona super bem. 

Sabe aqueles shortinhos ótimos de ir a praia? Pois são esses que são os mais confortáveis. Mas, assim como as camisetas, não precisa ser o primeiro que está na frente do armário ou aquele bem velho de “ficar em casa” – aliás, a gente deveria parar de usar esse termo, né? Escolha um que combine com a blusinha e que contribua para seu visual ficar bem elegante.

Peça única muito prática

Aqui não tem erro. A praticidade reina quando a gente fala em peças únicas. Então, a dica é usar um camisetão que sirva como um vestido. Além de super confortáveis, esses modelos dão aquele ar de casualidade 🙂

Nessa mesma vibe, o vestidão de malha também é incrível. Aqui a dica vai para quem ainda não teve coragem de usar um desses na rua, por preferir peças mais simples. Que tal começar se desprendendo desse medo e usando em casa?

Outra opção, para ficar ainda mais fina é o chemise. E que tal ousar em pegar uma camisa masculina que esteja por aí e montar um look criativo?

Foto: Guita Moda

Ah, tem reunião online no home office!

Agora chegou aquele momento em que você vai ter que ligar o vídeo da câmera e: pronto, você está perfeita! Mas a dica aqui é deixar algumas peças para elevar a elegância na hora da reunião. Um blazer é ótimo para complementar o look caso você esteja com uma blusinha que apareça demais.

Outra dica é usar alguns acessórios: brincos e colares são a solução. Parece que dá um acabamento pro look, não? 

***

Ficou inspirada? É a prova de que se a roupa não está boa para usar na rua, também não serve tão bem em casa. Então, vamos usar esse tempo para arrasar e testar alguns looks. Comenta o que você mais está usando 🙂