O clima de carnaval já tá rolando faz um tempinho, afinal, 2020 chegou com muita expectativa de mais alegria, esperança e amor! O feriado oficial da ousadia tá chegando, e vamos combinar, a parte mais divertida de tudo isso é preparar o lookinho pra sair cada dia num arraso diferente. Agora é a vez das tiaras de carnaval! 

Tiara da @purpurinarias

O acessório que mais tá pegando são as tiaras de carnaval, ou arquinhos. E tem de MUITOS tipos: flores, frutas, astros, frases e as mais inusitadas possíveis! Das mais caras aos DIYs, você com certeza vai encontrar aquela que combina com o seu estilo. Além de ser super prática, é uma peça essencial para compor o look e deixar tudo pra cima! Aqui, uma lista com várias inspirações de tiaras de carnaval para você comprar, pedir de presente para o crush ou fazer em casa. Fica ligada!

Florescer

As flores, como sempre, são ótimas inspirações para todos os looks. E não seria diferente no carnaval. A festa acontece com tanto calor que combina muito com quem curte as temáticas mais naturais, tropicanas e floridas.

Tiaras da @cancanacessorios

E as flores podem ser diversas: orquídeas, rosas e muitos girassóis. Aqui você pode escolher a que mais gosta ou a que combina mais com a sua personalidade.

Foto: @purpirinarias, @cancanacessorios e @aborogodo

Essas trazem um ar um pouco mais chique, então dá pra usar para festas mais sérias ~se é que isso existe no carnaval~ que você precisa ir mais arrumadinha. Mas, nada de regras, vale tudo!

Um mamão vai na cabeça

Ainda na pegada das flores, aqui uma inspiração da nossa amada Carmem Miranda. Não tem como não lembrar da cantora e atriz quando colocamos as frutas na cabeça.

Foto: @purpirinarias, @aborogodo e @arranjo.ai

O legal aqui é que dá pra usar com frutas daquelas que parecem reais ou algumas com propostas mais conceituais. Fazer com outros materiais e desenhar as frutas também fica lindo!  

A louca dos signos

Nada melhor que chegar no crush e já saber qual o seu signo, né minha gente? Aqui já vem apresentado logo na cabeça com quem você vai lidar caso se apaixone. Mas, também tem quem use a temática para trazer mais energia e montar um look todo místico.

Tiara da @arranjoai

Eu já quero logo a de virginiana! Dá pra ousar muito com o tema místico, nos planetas, no céu e em tudo que lembra os astros.

Foto: @foliecarnaval, @sejadercy e @zacessorios

Para quem quiser ir diretamente na fonte da energização, tem essa que ~além de linda~ traz as pedras reais! É pra mandar pra longe toda energia ruim, mesmo!!!

Foto: @cancanacessorios

Pra mandar logo o recado

Praquelas mais diretas, já chega logo mandando a real! As frases, além de serem muitos simples e mais baratas, trazem para o look aquela piadoca que é muito bem vinda no carnaval.

Foto: Passando Blush

Eu, toda interneteira que sou, acho que as mais bacanas são as que têm memes! É um ótimo momento pra trazer o seu preferido para o bloco ou quem sabe criar o próprio.

As temáticas e diferentonas

No carnaval nunca é demais trazer ideias totalmente novas e diferentes. Criatividade é uma coisa mesmo que está para além do nosso entendimento. Dá pra apostar em um material, como o pompom, ou escolher uma temática e apostar. Ou fazer o que vier a mente!

Foto: @purpurinarias e @vistapompo

As mais interessantes são as que ninguém nunca viu antes e que claro, são muito grandes. Afinal, pra ser diferentona, chamar atenção, tem que ser BEM grandona, né? Nada de economizar no tamanho.

Foto: @cancanacessorios

DIY: para fazer em casa

Esse é um ponto complexo, porque dependendo da sua habilidade, qualquer uma pode ser feita em casa. Mas, vamos pensar em listar algumas que não vão dar muito trabalho pra quem quiser começar aos poucos.

Foto: O Look e Rio etc.

As menores, com menos uso de material são as mais fáceis e tem milhões de tutoriais na internet, que você vai conseguir fazer rapidinho. As mais práticas são feitas de E.V.A. com glitter, é só cortar no formato que preferir: coração, estrelinhas, frases e usando uma tiara simples e um pouco de arame, colar e tá pronto! Mas, se quiser também, pode pegar um chapéu, colocar alguns pompons e pronto: tá linda e protegida do sol! 

***

E aí, qual combina com você? As mais clássicas ou as mais diferentonas? Seja qual for, o importante é estar se sentindo bem e sem medo de aproveitar esse momento de tanta euforia e alegria, afinal, É CARNAVAL!