Além de tábua, liquidificador, taças e copos, que são itens que todo mundo já deve ter em casa, existem, sim, alguns outros acessórios e utensílios muito úteis para quem está planejando a começar a preparar mais drinks e coquetéis.

Quem acompanha o canal a mais tempo já deve ter visto algumas boas receitinhas por lá, então, por que não dar as dicas de itens que podem facilitar a sua vida? Já fiz um vídeo com 10 utensílios essenciais na confeitaria e, como verão é uma época que a gente costuma fazer mais drinks, decidi fazer uma seleção com os itens que considero mais importantes para quem está nesse começo 😉

SACA-ROLHAS, ABRIDOR DE LATAS E DE GARRAFAS

Abridores são simplesmente itens essenciais para começar a pensar na preparação. Sei que parece óbvio, mas por incrível que pareça quem está se mudando agora pode esquecer de comprar esses utensílios indispensáveis.

Foto: Anthropologie

ESPREMEDOR

Frutas são ingredientes que estão presentes em grande parte dos drinks e é claro que um espremedor é super importante nessa hora.

Foto: Williams Sonoma

PENEIRA/COADOR

Falou em fruta, consequentemente existem caroços e bagaço. Uma peneira pequena ou um coador para o copo mesmo são super bem-vindos.

Foto: The Inspired Home

RALADOR

Tá, eu sei que você já deve ter um ralador em casa, mas uma versão menor é ótima para ralar algumas especiárias como gengibre e noz-moscada.

Foto: My Wedding Fair

Ainda nesse tópico dá para investir em um utensílio chamado Zester que é ótimo para fazer tirinhas bem finas com cascas de frutas.

Foto: Dagmar’s Kitchen

SOCADOR/MACERADORES

Quem já bebeu e preparou uma boa caipirinha sabe bem da importância desse utensílio. O socador serve para tirar o suco de frutas, extrair essências de ervas e misturar ingredientes de uma maneira mais simples.

Foto: The Bojon Gourmet

DOSADOR

Bom, se você já é da confeitaria provavelmente tem alguns copos medidores em casa, mas confesso que os dosadores menores facilitam muito na hora de acertar a quantidade de bebida em um drink mais delicado. Errar a mão para mais é fácil e nem sempre é isso que a gente quer, né?

Foto: W&P Design

COQUETELEIRA

É claro que não deixaria esse item clássico de fora. As coqueteleiras são importantes para misturar bem os ingredientes e acho que dificilmente alguém que curte fazer drinks vai abrir mão do item.

Foto: Anthropologie

COLHER BAILARINA

Ok, essa colher mais longa com o cabo retorcido pode não ser um acessório essencial, mas pode reparar que os melhores bares não abrem mão do utensílio. Isso porque ela é ótima para misturar drinks em camadas e/ou em copos longos.

Foto: Cratea & Barrel

FACA PEQUENA

Uma faquinha pequena e afiada ajuda muito a ter precisão do preparo. Mais do que um item importante na hora do preparo, a faca é essencial para fazer as guarnições. Eu mesma adoro um drink decorado com uma casquinha de laranja.

Foto: The Clever Carrot

BALDE DE GELO E PEGADOR

É mais um acessório para mesa do que um item essencial para o preparo, mas quem é que não gosta de ter pedrinhas de gelo e garrafas à disposição nesse calor?

Foto: Anthropologie

***

Essas foram só algumas peças que considero boas para quem quer se aventurar mais nessa área. É claro que dá para ir muito além com mixer glasses e até biqueiras que ajudam na hora de montar drinks com mais rapidez e precisão.

Mas e aí, gostaram das dicas? Tem mais algum utensílio ou acessório que vocês acham essenciais? Não deixem de colocar aqui nos comentários 😉