recordar-e-viver-chocolates-que-lembram-a-infancia-mundo-estranho-brinquedos-kinderovo-ickfd

Fonte: Revista Mundo Estranho

Dizem que a geração millennium é nostálgica, que adora recordar momentos da infância. E é assim mesmo, volta e meia a gente fica vidrado em um post no Facebook sobre jogos de videogame ou bonecas que marcaram época, não é verdade?

Como boa millennium, eu também sinto um imenso amor por tudo que me faz lembrar momentos felizes. Então, resolvi fazer um post sobre os chocolates que marcaram minha infância e, embora alguns ainda estejam no mercado, dão saudade e me fazem recordar momentos deliciosos.

Se você era criança durante a década de 80 e 90, vai saber direitinho do que eu estou falando!

Surpresa

Impossível não abraçar o pai e a mãe quando eles chegavam em casa com uma barrinha do Surpresa da Nestlé, não é verdade? Claro que o chocolate era uma delícia, mas o mais legal de tudo eram os cromos com fotos e informações sobre animais e sobre a natureza.

Vocês lembram que o chocolate tinha o formato de animais em alto relevo? Nossa, era demais! Após 15 anos nas prateleiras dos mercados brasileiros, para a nossa tristeza, a Nestlé descontinuou a produção das barrinhas Surpresa.

recordar-e-viver-chocolates-que-lembram-a-infancia-correio-de-uberlandia-chocolate-surpresa-ickfd

Fonte: Correio de Uberlândia

Lollo

O “chocolate fofinho da Nestlé” sempre era um dos primeiros a desaparecer das caixas da Nestlé. E para minha tristeza, só ficavam aqueles do tipo Prestígio e Diplomata, que eu não curtia muito.

Em 1992 ele foi substituído pelo Milkybar. Que era igual, mas não era igual! Afinal, a vaquinha da embalagem fazia TODA a diferença! Em 2012, o Lollo voltou ao mercado.

recordar-e-viver-chocolates-que-lembram-a-infancia-jornalismo-online-unisuam-lollo-ickfd

recordar-e-viver-chocolates-que-lembram-a-infancia-e-facil-chokito-ickfd

recordar-e-viver-chocolates-que-lembram-a-infancia-rainei-diplomata-ickfd

Fonte: Jornalismo Online UnisuamÉ fácil  – Rainei

Chocolates da Mônica

O Maurício de Souza soube mesmo tirar o máximo proveito da marca. Quando criança, eu AMAVA tudo que era da Mônica, dos gibis as maçãs!

O chocolate lançado em 1993 era delicioso e derretia na boca. A parte de dentro, sempre no formato de um personagem, era de chocolate branco e a parte de fora de chocolate ao leite. Posso afirmar que esse era um dos meus favoritos!

recordar-e-viver-chocolates-que-lembram-a-infancia-rebobine-chocolate-da-monica-ickfd

Fonte: Rebobine

Stikadinho

 Com seu recheio macio de morango, esse chocolate é uma delícia! Como boa gaúcha, eu tenho orgulho do Stikadinho, afinal ele é produto da empresa Neugebauer.

No entanto, por muito tempo o Stikadinho era o único chocolate da Neugebauer que dava para comer. Felizmente, de uns anos para cá a qualidade dos produtos da empresa voltou a subir.

recordar-e-viver-chocolates-que-lembram-a-infancia-garotas-glamourosas-bysc-stikadinho-ickfd

Fonte: Garotas Glamurosas BYSC 

Baton

“Compre Baton, compre Baton, o seu filho merece Baton!”. Quem lembra dessa propaganda da Garoto de 1992? Apesar de ter sido lançado durante a infância dos nossos pais, o Baton marcou época para os millenniums. também.

Baton era e continua sendo muito bom! Mas estou falando do Baton original, de chocolate ao leite, as versões de chocolate branco e misto são muito modernas para o meu paladar.

recordar-e-viver-chocolates-que-lembram-a-infancia-cdlcenter-baton-ckfd

Fonte: Cdl Center

Amanditas

As Amanditas da Lacta marcaram minha infância e despertaram em mim enorme amor por waffles. O produto, produzido pela Lacta, era composto de duas casquinhas bem finas de waffle com um recheio macio de chocolate em formato de noz.

Meus avós sempre tinham essa delícia no armário das guloseimas! Impossível comer uma Amandita sem pensar neles.

recordar-e-viver-chocolates-que-lembram-a-infancia-mambo-amanditas-ickfd

Fonte: Mambo

Chokito

Vamos falar a verdade! Chokito não era meu chocolate favorito. Mas a propaganda do Chokito marcou minha infância, e por isso resolvi incluí-lo na lista.

“Leite condensado caramelizado com flocos crocantes e coberto com delicioso chocolate Nestlé”. Pois é, essas marcas de chocolate sabem fazer publicidade!

recordar-e-viver-chocolates-que-lembram-a-infancia-araujo-chokito-ickfd

Fonte: Araujo

Suflair

Essa barrinha de chocolate “com bolinhas”, como eu dizia quando pequena, era demais. Derretia na boca! Até hoje sou fã dos chocolates aerados por causa do meu amor pelo Suflair.

recordar-e-viver-chocolates-que-lembram-a-infancia-todo-preco-suflair-ickfd

Fonte: Todo Preço

Kinder Ovo

Quanto custa um Kinder Ovo hoje em dia? Na minha época eles custavam R$1. Bons tempos, cada vez que a minha mãe ia no supermercado, ela me trazia um. Mas eu não estava muito preocupada com o chocolate, que agora ADORO, mas sim pelos brinquedinhos que vinham dentro.

Vocês lembram da coleção dos hipopótamos azuis, dos leãozinhos e das tartaruguinhas? Essas eram minhas favoritas! Já os soldadinhos não curtia muito.

recordar-e-viver-chocolates-que-lembram-a-infancia-eu-suspiro-kinderovo-ickfd

 

Fonte: Eu Suspiro

Quem não lembra do M&M’s brasileiro? Pelo menos para mim, o Confeti marcou época. É verdade que bastou provar a versão americana para me desencantar completamente com o chocolate da Lacta. Mas preciso reconhecer que o Confeti marcou presença na minha infância!

recordar-e-viver-chocolates-que-lembram-a-infancia-araujo-confeti-ickfd

Fonte: Araujo 

Nossa, são tantos os chocolates que marcaram a infância dos anos 80 e 90 que é difícil mencionar todos eles… Quanta saudade! Você lembra de algum outro chocolate que deveria fazer parte da lista? Qual deles mais marcou a sua infância?

Por Larissa Piazzi