frauenmond-o-chocolate-para-tpm-larissa-piazzi-independent-chocolate-ickfdFonte: The Independent

O chocolate marca presença mais que nunca na rotina feminina quando chega aqueles dias. E que jogue a primeira pedra a mulher que não usa a TPM como desculpa para comprar aquela barrinha no meio da tarde.

Só colocar um chocolate na boca já nos ajuda a atravessar esses momentos tão chatos do mês com um pouco mais de alegria. Porém, para dar um empurrãozinho maior ainda, a empresa Chocolate With Love inventou a barra Frauenmond. A iguaria que contém 60% chocolate e 17 tipos diferentes de erva foi especialmente desenvolvida para aliviar as dores pré-menstruais.

frauenmond-o-chocolate-para-tpm-larissa-piazzi-site-chocolate-mit-herz-frauenmond-ickfdFonte: Chocolate with Love

Marc Widmer, o chocolatier responsável pela invenção, disse em entrevista para o programa 20 Minuten que a sua ideia surgiu quando conheceu uma família que vendia chá para aliviar os sintomas da TPM. Foi então que ele decidiu juntar as ervas com o chocolate.

A Frauenmond, que em português significa “lua da mulher”, promete aliviar as dores devido a interação entre as ervas e o chocolate. Apesar de tratar-se de um doce, o seu custo é um pouco salgado: a delícia vendida pela empresa Chocolate With Love custa cerca de AUD$16 (cerca de R$40,86).

frauenmond-o-chocolate-para-tpm-larissa-piazzi-barrinha-chocolate-caramelo2

BARRINHAS DE CHOCOLATE RECHEADAS DE CARAMELO

Mesmo que essa invenção ainda não esteja disponível no Brasil, nós podemos continuar usando a TPM como motivo para comer chocolate. Isso porque o cacau contém antioxidantes, que melhoram a circulação do sangue, e magnésio, mineral que ajuda a aliviar sintomas pré-mentruais como inchaço, cansaço, depressão e irritação.

Sem falar que comer chocolate também estimula a produção de endorfina que melhora o humor e sensação de euforia. Vale lembrar que quanto mais cacau, maiores são os benefícios.

Quer desculpa melhor para comer chocolate?