churros-com-chocolate-o-cafe-da-manha-espanhol-larissa-piazzi-pinterest-women-lab-korea-churro-e-chocolate-quente-ickfdFonte: Women Lab Korea – Pinterest

Quem visita a região de Andaluzia na Espanha se impressiona com a quantidade de restaurantes oferecendo os famosos churros. As “churrerías” estão sempre cheias de turistas e moradores.

churros-com-chocolate-o-cafe-da-manha-espanhol-larissa-piazzi-lafebh-churros-vistos-de-cima-ickfdFonte: Food Photography – Pinterest

Porém, os daqui não são recheados de doce de leite como os nossos. Esses são servidos sem recheio e acompanhados de chocolate quente.

Além disso, os espanhóis não costumam consumir essa delícia como sobremesa, mas sim, como café da manhã. Sim, é isso mesmo, na Espanha a galera sabe mesmo viver, já acorda comendo essa marabilha!

Outra curiosidade sobre os churros espanhóis é que eles nem sempre são compridinhos como os nossos. Aqui eles variam a forma, a espessura e o tamanho. Alguns fazem até uma espécie de caracol.

churros-com-chocolate-o-cafe-da-manha-espanhol-larissa-piazzi-the-boudoir-churros-vistos-de-cima-com-chocolate-quente-ickfdFonte: The Boudoir Blog

É certo que o doce não se originou no país. Acredita-se que a receita nasceu na China e foi trazida à Europa pelos portugueses.

Como viviam em montanhas afastadas das cidades, os pastores espanhóis os adotaram como um substituto ao pão e, aos poucos, essa delícia ganhou popularidade no país.

Se pretende visitar a Espanha, principalmente a região de Andaluzia, não deixe de provar essa apetitosa tradição. Vale lembrar que nem sempre os churros são chamados de “churros” por aqui. Dependendo da região eles são conhecidos como trenzados, calentitos, tejeringos, porras ou ruedas.

Aqui vão alguns lugares que ganharam renome servindo churros e chocolate quentinhos!

Churrería Ramón

Endereço: Plaza de los Naranjos, Marbella

A Churrería Ramón oferece essa sobremesa bem sequinha. Preparada com massa madre e frita com bem pouco azeite de oliva, o produto é vendido em rodas e serve de duas a três pessoas.

churros-com-chocolate-o-cafe-da-manha-espanhol-larissa-piazzi-churreria-ramon-churros-com-chocolate-quente1-ickfd

churros-com-chocolate-o-cafe-da-manha-espanhol-larissa-piazzi-churreriaramon-churros-churreria-ramon-ickfdFonte: Churreria Ramon

Casa Aranda

Endereço: Calle Herrería del Rey, Málaga

A Casa Aranda é a mais notória “churrería” da cidade de Málaga. A receita do açúcarado agrada tanto ao público que se mantém intacta desde 1932.

churros-com-chocolate-o-cafe-da-manha-espanhol-larissa-piazzi-junglekey-es-placa-casa-aranda-ickfd

churros-com-chocolate-o-cafe-da-manha-espanhol-larissa-piazzi-trip-advisor-casa-aranda-churros-com-chocolate-quente-ickfdFonte: Trip AdvisorJunglekley

Bar El Comercio

Endereço: Calle Lineros, Sevilha

Este bar tem a fama de servir um dos melhores churros sevilhanos. Bom, experiência é o que não falta! O estabelecimento tem mais de 110 anos servindo o doce com chocolate.

Já sabem! Se visitarem a Espanha, não deixem de provar esse deleite. Agora, com licença que eu vou ali na esquina buscar o meu churros com chocolate!

churros-com-chocolate-o-cafe-da-manha-espanhol-larissa-piazzi-the-slow-paceentrada-bar-el-comercio-ickfd

churros-com-chocolate-o-cafe-da-manha-espanhol-larissa-piazzi-bar-el-comercio-picssr-churros-e-chocolate-quente-ickfdFonte: Picssr – The Slow Pace