Depois de compartilhar algumas dicas sobre como preparar um bolo de cenoura fofinho, chegou a vez de falar do brigadeirão perfeito! Mesmo sendo uma receita fácil, várias pessoas reclamam que a textura não ficou tão cremosa quanto esperavam. Então, aqui estão algumas recomendações básicas para a sobremesa de vocês dar ainda mais certo 😉

Use chocolate em pó

brigadeirão

Nada de achocolatado quando for preparar o brigadeirão! Esses produtos que já contém açúcar interferem tanto na textura do doce como também em seu sabor. Por esse motivo, o chocolate em pó é fundamental para deixar a sobremesa equilibrado.

Ingredientes em temperatura ambiente

brigadeirão

Pode parecer besteira, mas utilizar os ingredientes em temperatura ambiente faz toda a diferença. Respeitando essa “regrinha”, vocês irão notar que tudo se mistura com uma facilidade muito maior. Consequentemente, a massa ainda crua ficará com a textura ideal mais rapidamente – prontinha para ir ao forno!

Não esqueça do banho-maria

brigadeirão

Todo mundo já está cansado de saber que brigadeirão precisa ser assado em banho-maria. Ainda assim, há quem ignore esse processo e asse ele como um bolo comum. Não preciso nem falar que o resultado final não será o que vocês imaginam, certo?

Além da sobremesa ser assada em banho-maria, procure sempre colocar a água já quente entre as formas. Ah, e nem pense em deixar o forno com a temperatura muito quente para ele ficar pronto mais rápido. Quando mais tempo o brigadeirão assar, mais cremoso ele irá ficar – isso se o fogão estiver em temperatura baixa 😉

***

Para conferir a receita completa de um brigadeirão ultracremoso, é só assistir o vídeo abaixo!