Fonte: Rebecca Wong

Quem nunca se imaginou conversando nas famosas mesinhas de cafés parisienses? Essa é com certeza uma das cenas mais típicas e charmosas da cidade luz, mas você sabia que a capital francesa ainda é relativamente uma novata no mercado de cafés especiais? Pois é! Para que você não se decepcione, fiz uma listinha com os melhores cafés de Paris!

La Caféothèque

O cheiro de grãos de café torrados chama atenção já na rua do La Caféothèque. O local é um espaço de torrefação e venda de cafés especiais, mas também conta com um espaço supercharmoso, com mesas de madeira e jardins verticais, para degustar a bebida.  O atendimento é excepcional! Os baristas estão sempre dispostos a explicar a diferença entre os grãos e falar sobre a origem de cada um deles.

52 Rue de l’Hôtel de ville. 75004 Paris.

Site: www.lacafeotheque.com.

Fonte: Happy Trips

***

Fondation Café

Com decoração minimalista e cardápio simples, o Fondation Café mantém o seu foco em oferecer bebidas de qualidade para seus clientes. Com um barista talentoso, o lugar passou a ser muito frequentado pelos aficionados por café.

16 RueDupetit-Thouars. 75003 Paris.

Facebook: www.facebook.com/fondationcafe/

Fonte: To Europe And Beyond

***

Boot Café

Na verdade, o Boot Café é famoso por ser o menor dos cafés de Paris. Ele fica em um espacinho minúsculo na região conhecida como alto Marais. O local já foi até uma sapataria no passado, mas hoje oferece ótimos cafés e acompanhamentos – os bolos e tortas são deliciosos!

A decoração do local também é interessante, pois conta com edições antigas da Vogue sobre o balcão e cartões postais espalhados pelas paredes.

19 RueduPontauxChoux. 75003 Paris.

Facebook: www.facebook.com/bootcafe/

Fonte: Made From Scratch

***

Coutume

Coutume foi um dos primeiros estabelecimentos com foco em cafés especiais a abrir as portas em Paris. Justamente por isso, a bebida servida ali costuma agradar até aos paladares mais exigentes.

47 Rue de Babylone. 75007 Paris.

Site: www.coutumecafe.com.

Fonte: Coutume Café

***

Café Kitsuné

O Café Kitsuné fica no Palais Royal, bem próximo do Louvre, e tem uma veia mais fashionista assim como a Maison Kitsuné.  O espaço é bem pequeno e conta apenas com um balcão. O ideal mesmo é pegar um café e sentar em um dos bancos do charmoso jardim.

51 Galerie de Montpensier. 75001 Paris.

Site: www.kitsune.fr

Fonte: Duo Gigs

***

Café de Flore

Mesmo não servindo o melhor café da cidade, o Café de Flore merece ser considerado para um tradicional café crème pela sua autêntica atmosfera parisiense. O estabelecimento já foi ponto de encontro de vários escritores e intelectuais do século XX.

O local fica bem no coração de Saint Germain e já virou praticamente ponto turístico do bairro.

172 Boulevard Saint-Germain. 75006 Paris.

Site: www.cafedeflore.fr.

Fonte: Terratur

***

Café Craft

Café Craft combina um bom espaço de coworking e um excelente café. Com uma decoração interna em preto e branco, o lugar permite que freelancers e outros profissionais possam trabalhar em silêncio longe de casa e com bom wi-fi.

24 RuedesVinaigriers. 75010 Paris.

Site: www.cafe-craft.com.

Fonte: Sprudge

***

Café Verlet

Com um interior charmoso em madeira, decorado com sacos de café, o Café Verlet é sinônimo de tradição, pois funciona desde 1880. Mesmo com toda a sua história, o Verlet soube inovar e ainda hoje é um dos melhores estabelecimentos de Paris.

256 Rue Saint Honoré. 75001 Paris.

Site: www.verlet.fr.

Fonte: Diane, A Broad

***

Já conhece algum desses cafés? Tem mais indicações? Conte para mim aqui nos comentários, afinal, quanto mais informação, melhor 😉