inslee-ilustracao-aquarela-ickfdFonte: Inslee

Por mais que muita gente associe aquelas vitrines lindas com docinhos enfeitados a Paris, há muitos outros lugares da Europa que também têm seus doces típicos dispostos de um jeito lindo ao longo de suas padarias. Aliás, confeitaria é com certeza um dos pontos fortes do velho continente: dos pastéis de nata em Lisboa à Sachertorte de Viena, há muita coisa a ser explorada. Vamos, então, ao crème de la crème das padarias na Europa!

Du Pain et Des Idées, em Paris

Por mais que seja difícil escolher uma entre tantas opções de boulangeries em Paris, a Du Pain et Des Idées é uma ótima representante para a capital francesa por ter um dos melhores croissants da cidade!

croissant-du-pain-et-des-idees-padarias-europa-ickfd-thewallstreetjournalFonte: The Wall Street Journal

Pasticceria Marchesi, em Milão

Criada em 1824, a Pasticceria Marchesi é uma boa pedida para quem não fica sem bons chocolates e outros produtos artesanais. Seus brioches são simplesmente deliciosos!

Pasticceria_Marchesi_foto_Agostino_Osio-padarias-europa-ickfdFonte: Agostino Osio/Klat Magazine

Pastéis de Belém, em Lisboa

Quem planeja uma viagem a Lisboa, já deve saber que passar na tradicional confeitaria dos Pastéis de Belém é um item indispensável de qualquer roteiro. Os pastéis de nata são os doces mais característicos da culinária portuguesa e podem ser encontrados em vários lugares ao redor do mundo, mas nada como provar a receita original na confeitaria que é famosa justamente por produzir essas delícias…

comidas-de-rua-doces-europa-pastel-nata-ickfdFonte: Tudo Receitas

Demel, em Viena

Se Viena é famosa por seus cafés elegantes, a Demel é um endereço mais do que recomendado para quem está atrás de doces. Você pode encontrar várias maravilhas da confeitaria local por ali! As tortas de chocolate são um dos seus destaques. Se estiver viajando a Viena no inverno, não perca a chance de tomar o melhor chocolate quente da cidade na Demel!

demel-padaria-europa-jetsetroam-ickfdFonte: Jet Set Roam

Konditori La Glace, em Copenhagen

Dizem que a Conditori La Glace é a padaria mais antiga de Copenhagen. Então você pode imaginar que eles mantêm cada receita como uma obra de arte para simbolizar toda essa tradição. O destaque aqui fica por conta das tortas!

konditori-de-la-glace-lifehacklane-padarias-europa-ickfdFonte: Lifehacklane

Conditorei Schober, em Zurique

Lugarzinho muito popular em Zurique, a Conditorei Schober é uma mistura de café e padaria. No tempo do frio, nada como parar por lá para alguns doces e chocolate quente…

conditorei-zurique-padaria-europa-ickfdFonte: Eat, Explore, Enjoy

Café Savoy, em Praga

Praga é cheia de cafés onde as pessoas se escondem do frio. Se quiser fazer isso também, nada melhor do que ir até o Café Savoy e provar a torta que leva o nome da casa!

cafe-savoy-praga-padarias-europa-ickfdFonte: Prague.eu

St John Doughnuts, em Londres

Como uma gigantesca metrópole, Londres tem uma quantidade enorme de padarias por todos os lados. A St. Johns Doughnuts é uma ótima alternativa para quem está em busca de doces. Vale a pena conhecê-la pelos seus donuts dos mais variados sabores!

st-johns-bakery-doughnuts-threeteaspoons-padarias-europa-ickfdFonte: Three Teaspoons