O Mon Vieil Ami é um desses restaurantes que são uma caixinha de surpresas boas. Todas as vezes que eu fui lá (e já foram muitas), nunca me decepcionei com nada que comi. Da entrada à sobremesa é tudo muito bom e bem feito com ingredientes frescos e simples. O cardápio muda sempre, então não tem muito bem como eu te indicar o que comer, mas não tenha medo, peça o que vier à sua cabeça, pois será impecável.

O Mon Vieil Ami fica em um dos pontos mais turísticos de Paris, e normalmente está cheio, então é sempre bom fazer reserva. Se você for na hora do almoço, melhor ainda, pois depois você pode caminhar um pouco pelas bordas do Sena ou ir até a Notre Dame e fazer a digestão.

mon vieil ami1

mon vieil ami2Dessa última vez que eu fui, como estamos na época de morangos, eles serviram uma sobremesa mais do que simples e rápida, que você pode fazer em casa e eu vou te ensinar como:

 

  1. Pegue 100 gramas de morangos, lave, tire as folhas e processe com uma colher de sobremesa de açúcar até que tire um purê. Passe por uma peneira para deixar bem liso.
  2. Toste 30 gramas de amêndoas em lascas.
  3. Monte o prato colocando o purê de morango no fundo, acrescente morangos fatiados em dois por cima do purê, depois faça 3 rosas de chantilly no prato, coloque uma bola de sorvete de creme no meio e as amêndoas tostadas por cima.
  4. Sirva imediatamente.

mon vieil ami3Essa é uma das sobremesas mais fáceis, gostosas e que impressionam na hora de servir.

Quer ver como é o Mon Vieil Ami de pertinho, então assista ao vídeo que eu fiz lá, clicando aqui.

O Mon Vieil Ami fica na 69 Rue Saint-Louis en l’Île em Paris.