Um dos lugares mais legais que eu conheci em Londres foi Camden Town, que é perfeito para quem prefere fugir do luxo e dos lugares mais comerciais da cidade.

Ao chegar no bairro você vai se deparar com muitas e muitas lojas de roupas modernas, brechós e algumas invitáveis lojas de souvenirs (não tem jeito, é um bairro bastante popular). Novamente, se você não focar, vai ficar horas só no primeiro quarteirão. Eu preferi seguir o fluxo e levaram até um lugar que é com certeza o meu preferido em Londres: o Camden Market. São dezenas de stands de antiguidades e quinquilharias, pequenos designers de moda, artesãos muito criativos e barracas de comidas. Eu entrei por um lado que a primeira barraca era de um tiozinho vendendo vinho quente! Lá o nosso vinho quente é chamado de Mulled Wine. Não tive dúvidas e comprei um copão que deu aquela esquentada no corpo para continuar a caminhada (e me deixou bem nostálgica também).

Depois de explorar todas as lojinhas de lá, era hora de comer alguma coisa. A “praça de alimentação” deles era novamente internacional e realmente tinha de tudo! Comida indiana, japonesa, chinesa, paquistanesa, churrasco brasileiro, cozinha etíope, doces belgas… Mas o que me chamou a atenção foi uma barraca só, a que tinha mais cara de inglesa e não era de fish and chips: era um trio fazendo sanduíches de pernil! Na frente da barraca eles iam cortando metade de um porco inteiro assado, que estava com um aroma divino, serviam num pão ciabatta fresquinho (é… não era tão inglês então), com uma saladinha de rúcula bem temperada e o molho era um delicioso purê de maçã. O sanduíche me custou 5 libras esterlinas, super bem servido e valeu muito a pena pois estava tão bom quando aparentava.

candem3De sobremesa, eu não aguentei: tinha uma barraca com uma bandeira do Brasil enorme, na qual um casal de gaúchos vendia churros brasileiros. A massa era feita na hora (alí mesmo para todos verem), frita na medida certinha e recheado com um bom doce de leite. A barraca estava lotada e demorei um tempão para conseguir me aproximar. O churros custava 2 libras e valeu cada centavo. Há anos eu não comia um churros tão bom e fiz questão de parabenizar o casal.

candem2candem4candem1A praça de alimentação possui mesas para que você possa sentar e apreciar a sua comida e o movimento do lugar, mas são super concorridas. Felizmente consegui encontrar uma para comer tranquila e descansar um pouco e recuperar a energia para bater mais perna!

 

Passeio imperdível!

 

http://www.camdenlock.net