Que a expressão “pois” é muito usada pelos portugueses não é nenhuma novidade! E foi por achar graça nisto que as proprietárias austríacas batizaram o café que abriram, nas instalações de um antigo armazém de especiarias, de Pois, Café.

O café tem grandes arcos de pedra, e apesar de ser amplo é um ambiente super aconchegante, com um toque de antiguidade e cheio de detalhezinhos.

pois-cafe-flavia-guimaraes-lisboa-ickfd2pois-cafe-flavia-guimaraes-lisboa-ickfd

Fica localizado numa zona bem turística, logo atrás da Igreja de Santa Maria Maior, mais conhecida como Sé de Lisboa – é aquela Igreja linda que encontramos nos cartões postais e guias turísticos. Por isso não tem como não dar uma passadinha pelo café para dar aquela relaxada durante as longas caminhadas pelas ladeiras entre a Sé e Alfama (bairros obrigatórios).

O Pois, Café serve brunch, menus para almoço, lanches, cocktéis e doces.
Quem me apresentou o lugar foi uma amiga portuguesa e quando fomos lá, no final da tarde, pedimos uma fatia de bolo para cada uma, ela um chá e eu um capuccino.

pois-cafe-flavia-guimaraes-lisboa-ickfd4pois-cafe-flavia-guimaraes-lisboa-ickfd5

Um pedido tão simples, mas que ganhou meu coração pela apresentação, sabor e simpatia de quem nos atendeu.
Comemos, conversamos e nem vimos o tempo passar, de tão gostoso que é ficar por ali: sofás, poltronas, almofadas e luz fraca.

Há também quem vá para ler…. e esse foi um dos detalhes que mais me chamou atenção!

pois-cafe-flavia-guimaraes-lisboa-ickfd6

O café é cheio de livros, revistas e jornais, disponíveis para leitura no local ou então para praticar o “book cross”, que é quando você leva um livro que já leu ou DVD de filme que já assistiu e troca por um que ainda não conhece. Não é legal?

pois-cafe-flavia-guimaraes-lisboa-ickfd3pois-cafe-flavia-guimaraes-lisboa-ickfd7

Pois, eu indico!

E já quero ir novamente para experimentar outras delícias!

http://www.poiscafe.com
Segunda-feira das 13:00 às 23:00h; de Terça-feira a Domingo das 11:00 às 23:00h