Verdade seja dita: as sobremesas ficam ainda mais apetitosas quando a apresentação nos chama a atenção. Afinal, quem aqui nunca comprou uma sobremesa porque ela parecia estar uma delícia?

Pensando nisso, também não podemos negar que o formato dos doces é outra característica super importante. Por esse motivo, fizemos uma seleção com sete sobremesas cheias de sabor e com tamanhos e modelos especiais 😉

Bolo milkshake

Melhor do que um bolo e um milkshake – um bolo em formato de milkshake! A cobertura e a massa dessa delícia leva ovomaltine, que é uma das nossas maiores paixões.

Receita completa

bolo milkshake

Bolo número

O bolo número é um clássico, mas essa versão é ainda melhor. A massa de biscoito traz uma crocância incrível e o creme de confeiteiro chega com uma leveza necessária ao nosso paladar. Finalizando a sobremesa, frutinhas vermelhas para dar um toque frutado e ácido.

Receita completa

bolo número

Donuts gigante

Quem aí já imaginou provar um donuts gigante? Mesmo sendo um pouco difícil de fazer, essa delícia serve pelo menos 30 pessoas. Além disso, o resultado final da receita é simplesmente maravilhoso.

Receita completa

donuts

Bolo coração pinhata

Para o pessoal que gosta de ser surpreendido, o bolo pinhata é a sobremesa perfeita. Apesar da nossa versão ter formato de coração, vocês podem fazer do modelo que quiserem. Por dentro, os confeitos também variam de acordo com a preferência do freguês 😉

Receita completa

bolo pinhata

Brownie alaska

Que tal servir o clássico napolitano de uma maneira diferente? Essa é a proposta do brownie alaska: uma doma de brownie recheada com muito sorvete e pedacinhos de cereja que dão um frescor incrível à sobremesa.

Receita completa

brownie alaska

Ovo mole de chocolate

Brincar com a aparência dos ingredientes também é sempre bem-vindo. Nesse caso, o pequeno ovinho de chocolate é recheado com creme de ricota e leite condensado, além de uma geleia de frutas amarelas.

Receita completa

ovo mole

Taça de churros

A tradicional massa de churros pode ser servida em outros formatos, como essa taça crocante e cheia de sabor. Aproveitando o formato do doce, uma ou duas bolas de sorvete para tudo ficar ainda mais gostoso.

Receita completa

taça de churros

***

Gostaram das ideias? Se já testaram algumas em casa, não deixem de comentar aqui!