Seja acompanhando uma torradinha ou adoçando sobremesas como a panna cotta, geleias caseiras são sempre bem-vindas. O sabor da fruta, já mais concentrado, deixa o nosso paladar em festa.

Pequenos potes de geleia podem se transformar até mesmo em um singelo presente para alguém especial. Basta preparar tudo com muito amor e cuidado! Então, aqui estão seis sugestões de receitas maravilhosas para adoçar o dia de vocês 😉

Geleia de damasco

Para combinar com uma panna cotta levinha e com um suave toque de baunilha, uma deliciosa geleia de damasco. Harmonizando com o sabor da fruta seca, canela, cardamomo e noz-moscada. Se tem geleia mais aromática do que essa, nós desconhecemos!

Receita completa

geleia caseira de damasco

Geleia de cerejas ao vinho

Uma receita que reúne cerejas, vinho do porto, rum e especiarias é praticamente impossível de dar errado. O preparo dessa geleia não tem nenhum segredo – é só ter paciência e não amassar as frutas. Ah, e caso vocês prefiram, é possível substituir as cerejas por frutas vermelhas.

Receita completa

geleia de cereja ao vinho

Geleia de mirtilo

Procurando uma fazer geleia caseira prática e com poucos ingredientes? Essa é a receita ideal! Para preparar essa maravilhosidade, vocês só irão precisar de açúcar e mirtilos. Caso queiram conferir o passo-a-passo, cliquem no link logo abaixo.

Receita completa

geleia de mirtilo

Geleia de amora com vinho do porto

Outra receita com vinho do porto! Dessa vez, ele aparece acompanhando nossas tão adoradas amoras. Trazendo um toque especial de acidez, raspas de laranja que deixam o sabor ainda melhor. Quem aí aceita um pote de sorvete com essa cobertura deliciosa?

Receita completa

geleia de amora com vinho do porto

Geleia de figo e framboesa

Por mais diferente que essa combinação pareça, a geleia de figo com framboesa é de deixar qualquer um com água na boca. O preparo é super simples e ela pode ser conservada por até 15 dias!

Receita completa

geleia de framboesa

Geleia de morango

Não poderíamos deixar a clássica geleia de morango de fora da lista, certo? Assim como a de mirtilos, os ingredientes são bem básicos e óbvios: morango e açúcar. Deixe os dois elementos reduzirem bem e… prontinho 😉

Receita completa

geleia de morango

***

Preparados para deixar o dia de vocês mais docinho ao saborear uma dessas geleias?