receitas-de-natal-ickfd-dani-noce

2016 foi um ano de acontecimentos intensos por aqui e no mundo, por isso talvez o clima de Natal tenha chegado um tanto atrasado. De qualquer forma, dezembro está aí e espero que as promessas de amor e esperança surjam tão rápido quanto a minha vontade pelas sobremesas da ceia. O fato é que existem comidas e comidas, mas aquela com mais personalidade é a de Natal. É só pensar nas palavras-chave “farofa”, “frutas secas”, “pêssegos e cerejas em calda” e meu estômago ganha vida própria ao som de uma cançãozinha imaginária de “pinheirinhos de alegria, tralá lá lá lá lá lá lá lá!”. Talvez eu seja louca, mas tenho a leve sensação de que isso acontece com você também (comenta aqui para eu não me sentir sozinha?) ;D

Enfim, a partir dos ingredientes clássicos dessa época linda, podemos transformar sobremesas do dia a dia em doces natalinos irresistíveis. Veja só:

Em vez de preparar uma Panna Cotta com a tradicional geleia de frutas vermelhas por cima, que tal decorá-la com uma calda de sementes de romã?

pannacotta-geleia-de-roma-ickfd-tumblrfonte: Tumblr

Falando em geleia, a mousse de chocolate ganha um toque todo especial com damascos. A receita da mousse você encontra aqui e a da geleia de damascos, aqui. Nessa foto não tem geleia, eu sei, mas olha só como servir mousse na taça tá em alta! Achei bonito ;D

mousse-chocolate-passionateaboutbaking-ickfd-doce-natalFonte: Passionate about baking

Cheesecake é bom o ano inteiro, mas em dezembro ela vai ficar incrível e natalina ao substituir a base de biscoitos por nozes e castanhas! Clique aqui para a receita.

cheesecake-romeu-e-julieta-2

Deu vontade de preparar um bolo? Esse é o MELHOR bolo de Natal que já comi. É intenso e já virou tradição lá em casa! Tenho certeza de que vai acontecer o mesmo com você. Clique aqui para a receita.

SONY DSC

Outro detalhe que faz toda a diferença para um clima mais natalino é a decoração, que pode ser feita com o açúcar de confeiteiro polvilhado por cima da sua sobremesa preferida, como um bolo ou torta. Junto com frutinhas vermelhas fica ainda mais fofo:

kwestiasmaku-bolo-natal-acucar-confeiteiro-polvilhado-ickfdFonte: Kwestia Smaku

As cerejas não poderiam faltar por aqui! Frescas ou em calda, trazem um ar todo especial a qualquer doce. Apenas banhá-las num chocolate já é um charme na hora de servir aos convidados. Que tal?

cerejas-natal-chocolate-branco-formalfridge-ickfdsobremesa-de-natal-catchmyparty-ickfd-cerejasFontes: Formal Fridge/Catch my party

Qual o seu toque de Natal preferido nas sobremesas?