Tortas fresquinhas de frutas estão na minha lista de coisas preferidas, tanto de comer quando de fotografar. Eu adoro doces que fazem equilíbrio com o azedinho refrescante de alguma fruta.

Como tortas tradicionalmente são cobertas com um trançado de massa, o recheio fica escondido, e nem sempre dá pra dizer do que é a torta só de olhar. Na hora de fotografá-las, fazer uma composição com as frutas ou ingredientes do recheio é legal não apenas pra criar composição interessante e viva de cores, mas também pra mostrar o sabor e passar a ideia de que a torta é fresquinha e feita de ingredientes de verdade.

como-fotografar-tortas-foodstyling-catia-farias-ickfd3como-fotografar-tortas-foodstyling-catia-farias-ickfd4

Como minhas tortas eram de maçã, usando o círculo cromático que mostrei nesse post aqui, escolhi um guardanapo verdinho florido, combinando com as maçãs vermelhinhas e a receita tropical.

como-fotografar-tortas-foodstyling-catia-farias-ickfd5

O dia estava nublado, mas na hora de tratar um pouco as cores tentei fazer com que o dia parecesse ensolarado, e pra isso aumentei um pouco a saturação e o brilho (mas bem pouquinho pra minha foto não ficar artificial demais). Olha a diferença que mexer só nessas duas coisas fez:

como-fotografar-tortas-foodstyling-catia-farias-ickfd

Outra ideia pra usar em fotos desse tipo é usar alguma folhinha, como a de hortelã, por exemplo, reforçando o frescor da torta de frutas. Clique aqui para conferir receitas de tortas deliciosas. Depois é só se aventurar com a câmera e os utensílios na hora de montar a foto perfeita!