Se você chegou até esse post ou é um apaixonado por comidas mexicanas ou está a fim de dar um chance e experimentar algumas receitas. O melhor é que todas elas utilizam ingredientes que a gente conhece muito bem: feijão, milho, carne moída, abacate e claro, pimenta

Se você ainda não está acostumado com receitas mexicanas, coloque pimenta aos poucos e vá experimentando, ok? Aproveite a lista com 5 receitas mexicanas para fazer aquela noite especial y arriba!

Guacamole

E claro que não poderia começar de outro jeito sem ser com o guacamole. É muito fácil de fazer, mas conta com alguns segredinhos para ficar perfeito. Ah, você pode comer como uma pastinha, acompanhamento no prato, recheio de tacos… O céu é o limite!

Receita completa aqui.

receitas mexicanas

Chilli

Outra opção, um pouco mais pesada, já que é feito com carne moída e feijão, é o chilli. Também é uma ótima opção para acompanhar nachos, tacos ou servir no prato mesmo. Já tinha imaginado que essa combinação seria tão perfeita?

Receita completa aqui.

Sour cream

Ainda dentro das opções de pastinhas para acompanhamento, o sour cream. Geralmente, no México, esse preparo é muito consumido junto com o guacamole e chili, para passar nos nachos. A gente já fez ele até junto com hambúrguer, que tal?

Receita completa aqui.

Foto: Brigitte

Tacos

E para acompanhar o guacamole, o chilli e o sour cream: tacos! Tudo servido com o tempero ideal, picante e crocante na medida certa. Nada melhor que isso para se sentir um verdadeiro mexicano, não é mesmo?

Receita completa aqui.

Foto: Chad Montano em Unsplash

Bolo três leches

E uma receita que não é exatamente mexicana, pois não se sabe qual sua real origem. O que acontece é que em alguns dos países íbero-americanos essa delícia é muito presente e alguns até chamam de bolo três leches mexicano. É um bolo bem molhadinho com muito leite condensado, leite de coco e leite evaporado 🙂

Receita completa aqui.

receitas mexicanas

BÔNUS: churros, nem tão mexicano assim

E como bônus, a gente não podia deixar de mencionar os churros! Não, eles não são de origem mexicana, são dos países ibéricos e chegaram por aqui há um tempo. E, assim como o bolo três leches, são muito presentes nos países latinos, inclusive pelo Brasil, não é?

Receitas completas aqui.

***

Se eu fosse você já separava a lista de ingredientes e começaria a preparar uma noite mexicana incrível!