O verão já está dando as caras e não há nada melhor do que um bom sorvete para nos refrescarmos, né? Essa é uma das minhas sobremesas preferidas, até mesmo durante o frio! Na nossa viagem para a Itália, por exemplo, fomos em várias sorveterias para tentar descobrir quais são os melhores sorvetes de Roma.

Para quem é de São Paulo, também fica fácil provar sorvetes deliciosos e sabores inusitados. O que não faltam por aqui são sorveterias incríveis – tanto nos sabores como também locais com decorações super fofas.

Le Botteghe di Leonardo

Foto: Divulgação

À procura de um gelato gostoso e natural? É só dar uma passadinha pela Le Botteghe di Leonardo! Os ingredientes usados na composição dos sorvetes são selecionados com muito cuidado e vários dos gelatos são feitos com as frutas da estação.

Vários dos gelatos não possuem nenhum ingrediente de origem animal, por isso vegetarianos e veganos podem aproveitar bastante. Ah, e o seu amigo de quatro patas é super bem vindo por lá. O local oferece até mesmo um picolé para cachorros, feito com iogurte integral, mel, fruta da estação e ossinho para cachorro como palito 😉

Frida e Mina

Foto: Divulgação

A Frida e Mina é uma das sorveterias preferidas de muitos paulistanos e todo esse sucesso não é à toa. O local vende sabores de sorvetes que parecem ter sido criados pelos deuses, juro! Para quem ama caramelo salgado, assim como eu, não deixe de pedir pelo gelato de caramelo de flor de sal.

A casquinha da casa também é artesanal e super crocante, deixando a experiência ainda mais gostosa. Quer outro motivo para ir até o local? Eles disponibilizam água natural para os clientes, então você não precisará gastar mais uma graninha para comprar uma garrafa ou copo de água.

Gelato Boutique

Foto: Divulgação

Outra gelateria com sorvetes 100% naturais é a Gelato Boutique. Os sabores do local são surpreendentes, sendo que vários deles são criações autorais e únicas. Um deles é o caffè-lime, uma junção poderosa de café com raspas e suco de limão-taiti.

Ah, e caso você queira um sorvete delicioso e refrescante em uma de suas festas, é só entrar em contato com a equipe de eventos do local. Para mais informações é só acessar o site da marca.

Cuordicrema

Foto: Divulgação

Seguindo todo o processo de um tradicional gelato italiano, a Cuordicrema está sempre entre as sorveterias mais bem recomendadas da cidade. Os gelatos são todos artesanais e produzidos diariamente, sendo que até mesmo a forma como eles conservam o sorvete é inspirada nas técnicas italianas.

Se você gosta de combinações entre frutas, prove o gelato de manga com maracujá – super refrescante e azedinho na medida certa. Para os amantes de café, recomendo o sorvete de tiramisù.

Stuzzi

Foto: Divulgação

A primeira unidade da Stuzzi foi aberta em 2008 e desde então ela não deixou de ser um sucesso. Hoje em dia, um dos diferenciais dela é a sua segunda loja em São Paulo chamada Veganeria, na qual todos os sorvetes são feitos sem qualquer ingrediente de origem animal.

Boa parte das receitas do local são feitas à base de água ou leite de castanhas, por isso tudo tem um sabor único e especial. Entre os sabores mais pedidos por lá estão o de mascarpone e, para os veganos, o de iogurte de coco com mirtilos!

Stuppendo

Foto: Divulgação

Apesar de não ser a sorveteria com o gelato mais cremoso dessa lista, não poderia deixar de falar da Stuppendo. Localizada em moema, a marca foi criada pelo apresentador Edu Guedes, sabe? O sorvete de bem casado é uma das estrelas da casa, mas também não vá embora do local sem provar o de morango e framboesa. Prometo que irá valer a pena 😉

Freddo

Foto: @mktmix

Diretamente de Buenos Aires, a Freddo trouxe para o Brasil um dos melhores gelatos. A loja foi originalmente fundada em 1969 no bairro da Recoleta e hoje já conta com mais de 150 unidades espalhadas pelo mundo! Um sucesso e tanto, né?

Os gelatos da marca não recebem adição de conservantes e nem mesmo saborizantes. Além disso, as frutas usadas no preparo de alguns dos sabores são tratadas em seu estado natural ao longo de todo o processo de elaboração. O sorvete de mascarpone com coulis de framboesa é um dos mais pedidos por lá.

Davvero

Foto: @agatha

Para um sorvete bem cremoso e cheio de sabor, que tal ir à Davvero? A marca também trabalha com ingredientes naturais e segue à risca a tradicional receita italiana. Apesar de usarem muitos ingredientes do Brasil, alguns gelatos ganham toques especiais internacionais.

O sorvete de pistache, por exemplo, é feito com o pistache di Bronti, uma região conhecida principalmente por esse fruto. Alguns dos sabores vendidos no local são bem excêntricos, como o de café branco e o de chocolate com pimenta.

Bacio di Latte

Foto: Divulgação

Apesar de já ter se tornado uma sorveteria “comum” devido à sua grande expansão, a Bacio di Latte ainda merece uma menção. Os sorvetes do local são cremosos e com um sabor bem concentrado. Eles não possuem tantos sabores diferentes e inovadores, mas os clássicos não deixam à desejar.

O sorvete de pistache do local é, sem dúvidas, um dos que mais fazem sucesso. Caso você goste de doce de leite, também não deixe de pedir pelo gelato com esse sabor. Algumas das unidades possuem sabores mais diferentes, por isso ir em mais de uma não é tempo perdido.

Damp Sorvetes

Foto: @consthruir

A Damp Sorvetes é uma sorveteria de bairro surpreendente. Localizada na região do ipiranga, o local é conhecido principalmente pelos sabores inusitados. Afinal, você já imaginou provar um sorvete de água de rosas ou de queijo brie com damasco?

As combinações são super autênticas e é até mesmo difícil escolher qual será o sabor escolhido da vez. Se você tem interesse em ver os outros sabores vendidos por lá, é só clicar aqui!

***

Não sei vocês, mas eu fiquei morrendo de vontade de tomar sorvete! Se eu deixei algum lugar incrível de fora da lista, não deixem de comentar por aqui 😉