Poucas sensações são tão boas quanto estar em um barco observando a imensidão do mar e sentindo o vento bater no rosto. Só de imaginar já dá aquela vontade de largar tudo e relaxar em algum destino bem praiano!

Apesar de muitas pessoas se sentirem enjoadas em alto mar, a experiência de conhecer um lugar passeando com um barco ou veleiro é inesquecível. Por isso, hoje separamos cinco destinos incríveis para quem ama velejar. Não deixe de anotar as dicas e já ir pensando em possíveis roteiros 😉

Capri

Foto: Juanita de Paola

Começando por um lugar bem óbvio, mas que não poderia deixar de aparecer na lista. Capri é considerada uma das ilhas mais lindas do mundo, e toda essa fama não é à toa. A tonalidade do mar e as casinhas típicas da região fazem com que o local pareça um cenário característico de filme romântico, sabe?

Para curtir um passeio de veleiro mais tranquilo, o ideal é fugir do verão. É nessa época do ano que o destino fica cercado por turistas, gerando filas de espera e superlotação. Caso você tenha um tempo de viagem maior, aproveite para conhecer mais a Costa Amalfitana.

San Blas

San Blas (Kuna Yala) é o destino dos sonhos de toda pessoa que tem vontade de viajar para um lugar paradisíaco. As ilhas são poucas exploradas e é um bom escape da nossa rotina tão agitada e cansativa.

Como as acomodações por lá são bem precárias, a melhor forma de conhecer Kuna Yala é de veleiro. Por ser um destino bem excêntrico, aqui no site já fizemos alguns posts respondendo dúvidas sobre San Blas e dando dicas de passeios por lá. Aposto que vocês ficarão com vontade de conhecer a região!

Mallorca e Menorca

Outros destinos maravilhosos e que tem entrado cada vez mais para a wishlist de viagem dos brasileiros são as ilhas de Mallorca e Menorca, na Espanha. O destino é super relaxante e ideal para passeios de veleiro bem tranquilos.

Ah, e por mais que os valores fiquem mais altos no verão, essa é uma das melhores épocas do ano para visitar as ilhas. Afinal vocês irão querer dar um mergulho no mar e não será nada agradável nadar em uma água congelante.

Ilhas Gregas

Fotos: Sergii Gulenok

Não é novidade para ninguém que a Grécia é um país com vários cantinhos lindos e cheios de charme. Sendo assim, as ilhas gregas merecem uma menção honrosa no post. Mykonos e Santorini são, obviamente, paradas obrigatórias.

No entanto, não deixe de explorar outras áreas e conhecer pedacinhos menos turísticos do destino. Aproveite a liberdade de estar no veleiro para criar um roteiro bem flexível! Muitas empresas do país são acostumadas a fazer passeios como esse, por isso não é nem um pouco complicado marcar uma viagem como essa.

Croácia

Foto: Tom Grimbert

Por último, mas tão incrível quanto os outros destinos, a Croácia! Mesmo não sendo um destino tão procurado por brasileiros, o país é repleto de paisagens encantadoras. Casais que queiram fazer uma viagem bem romântica, por exemplo, podem apostar em conhecer a costa Dálmata estando em um veleiro.

A água cristalina e a biodiversidade da região são apenas dois dos inúmeros motivos para visitar esse lugar. Escolha quais cidades deseja visitar e veja qual a melhor rota a ser traçada para que o passeio seja inesquecível 😉

***

Quem aí ama passeios de barco? Mesmo gerando respostas bem contraditórias, é impossível negar que viagens como essa são positivamente surpreendentes!