Essa é a sopinha que eu mais faço no inverno aqui em casa. O Paulo, meu marido, ama e olha que antes de experimentar ele nem gostava de ervilha. O que ela tem…

Preparo: 20 minutos
Tempo de Cozimento: 30 minutos
Tempo de espera: 0
Rendimento: 4 pessoas

Custo:
Dificuldade:

Essa é a sopinha que eu mais faço no inverno aqui em casa. O Paulo, meu marido, ama e olha que antes de experimentar ele nem gostava de ervilha. O que ela tem de tão especial assim? É super cremosa e os quadradinhos de bacon bem fritinhos dão uma crocância incomparável.

A parte boa é que além de ser uma delícia e fazer bem, ela não pesa no estômago. Fica a dica para quando bater aquela fominha antes de dormir nos dias mais frios do ano! 😉

Food Styling: Danielle Noce

Fotografia: Paulo Cuenca

INGREDIENTES

  • 200 gramas de BACON
  • 1 CEBOLA grande
  • 500 gramas de ERVILHA
  • 1 litro de ÁGUA
  • SAL e PIMENTA à gosto
  • 15 unidades de mini MUSSARELAS DE BÚFALA

MODO DE PREPARO

  1. Corte o bacon em cubos e jogue na panela quente para fritar.
  2. Frite até que ele fique bem crocante. DICA: Para ficar ainda mais crocante, conforme o bacon for soltando a gurdura, retire-a da panela e reserve. Volte o bacon para a panela e cuntinue fritando até que ele fique bem crocante. Depois deixe escorrer em uma peneira e reserve.
  3. Corte a cebola em cubos médios.
  4. Volte a gordura do bacon para a panela e jute a cebola. Deixe dourar.
  5. Quando a cebola estiver dourada, acrescente a ervilha congelada ou fresca e cubra com a água.
  6. Deixe cozinhar em fogo médio por aproximadamente 15 minutos com a panela tampada.
  7. Depois que as ervilhas estiverem cozidas, retire a panela do fogo e processe com a ajuda de um mixer ou processador. DICA: Se você for usar o liquidificador e ele tiver o copo de plástico, não coloque a sopa quente dentro do copo. Espere esfriar e só então bata a sopa.
  8. Quando a sopa estiver bem cremosa, tempere com sal e pimenta e acrescente a mussarela de búfala cortada em pedaços pequenos.
  9. Sirva com um pouquinho de azeite por cima e os crocantes de bacon.

DURAÇÃO: 3 dias na geladeira.