Tudo bem que picolé de fruta é uma delícia. Mas tem dia que a gente está mesmo a fim é de um docinho mais cremoso, mais pé-na-jaca, não é mesmo? Então nada melhor…

Preparo: 10 minutos
Tempo de Cozimento: 5 minutos
Tempo de espera: 6 horas
Rendimento: 8 pessoas

Custo:
Dificuldade:

Tudo bem que picolé de fruta é uma delícia. Mas tem dia que a gente está mesmo a fim é de um docinho mais cremoso, mais pé-na-jaca, não é mesmo? Então nada melhor que uma sobremesa inteira num picolé.

Caso você não tenha intolerâncias é só substituir o cream cheese Tofutti pelo Philadelphia, e o biscoito, usar qualquer um de sua preferência.

Super yummy!

Por Mariana Muniz

Ingredientes

  • 1 pote (227g) CREAM CHEESE Tofutti, a temperatura ambiente
  • ¼ xícara de AÇÚCAR CONFEITEIRO
  • ½ FAVA BAUNILHA (raspas)
  • 1 col chá SUCO DE LIMÃO
  • 1 CLARA DE OVO
  • 2 col sopa AÇÚCAR
  • 3 col sopa GOIABADA CREMOSA
  • 12 BISCOITOS tipo Maria
  • 2 col sopa AÇÚCAR INVERTIDO

Modo de Preparo

  1. Bata a clara em neve – quando começar a espumar acrescente 1 colher de sopa de açúcar. Continue batendo até ficar liso e brilhante- acrescente a outra colher de açúcar. Bata até obter picos firmes. Leve à geladeira e reserve.
  2. Numa batedeira, bata o cream cheese com as raspas da baunilha na velocidade média até afofar (de preferência com o batedor tipo raquete- se não tiver, pode ser com a batedeira normal, mas nesse caso, use a velocidade lenta). Acrescente o açúcar confeiteiro e o suco de limão e bata até incorporar. Retire a clara em neve da geladeira e acrescente ao cream cheese com uma espátula até ficar homogêneo.
  3. Junte o açúcar invertido e mexa até incorporar. Esmigalhe os biscoitos sobre a massa e mexa. Por fim junte a goiabada e mexa levemente, de modo que fique um aspecto marmorizado.
  4. Distribua em forminhas para picolé.
  5. Se suas forminhas permitirem que você ponha o palito ou já vem com uma base de palito plástico, coloque e leve para o freezer por 6h. Se não, leve a forminha cheia, coberta com papel alumínio ao freezer por 1-2h (o picolé deve estar levemente durinho) e aí insira o palito. Deixe congelar mais 4h.
  6. Para desenformar o picolé, mergulhe a forminha em água fervendo por 5 segundos (não deixe a água tocar a massa!) e vá forçando levemente o palito até soltar.
  7. Embrulhe os picolés em saquinhos e leve de volta ao freezer os que não vão ser consumidos de imediato.

DICA: você pode trocar a goiabada por outras delícias: doce de leite, caramelo, geleia de fruta…