cha-da-tarde-ickfd-eslafternoontales

Mundialmente, um dos hábitos mais conhecidos dos ingleses é tomar o chá da tarde às 17h. Já é algo que se tornou uma característica marcante do estilo de vida britânico. Obviamente, os salões de chá fazem sucesso em Londres tanto entre os habitantes locais quanto entre os visitantes estrangeiros.  Para muitos, fazer uma pequena pausa nas andanças pela capital britânica para isso é um jeito de tornar a experiência de viagem ainda mais autêntica. Pensando nisso, separamos cinco excelentes lugares para você se aventurar nesse delicioso costume inglês na sua próxima visita à Londres!

FORTNUM & MASON

A Fortnum & Mason tem um cardápio de chá da tarde muito elogiado, que conta com pequenos sanduíches e doces. O Diamond Jubilee Tea Salon, onde é servido o chá, é elegantemente decorado com cores claras. Aliás, o espaço foi inaugurado pela própria rainha.

cha-da-tarde-londres-mariana-martins-fortnum-mason-ickfdFonte: Fortunm & Mason

BROWN’S HOTEL

Servido na sua English Tea Room, a experiência de chá da tarde do Brown’s Hotel é muito reconhecida na capital inglesa. A decoração é muito bonita e ainda há um piano no local que, eventualmente, é o som ambiente que você vai ouvir.

cha-da-tarde-londres-ickfd-mariana-martins-browns-hotelFonte: Brown’s Hotel.

THE BERKELEY

O grande diferencial do The Berkeley foi saber inovar com muita criatividade um ritual tão tradicional quanto o chá da tarde. Os bolos e doces da refeição foram inspirados por criações do mundo da moda. O mais legal é que o menu é constantemente atualizado para acompanhar novas coleções das passarelas de prêt-à-porter (a expressão significa “pronto para vestir” e faz referência às roupas de fast fashion) e sempre se manter up-to-date.

cha-da-tarde-londres-ickfd-mariana-martins-the-berkeleyFonte: The Berkeley.

THE LANGHAM

O The Langham oferece uma experiência de chá da tarde sofisticada e tem muita tradição no assunto. O menu conta com pratos de culinária inglesa e culinária internacional. Para quem for a algum espetáculo do West End, região turística de Londres, o hotel não fica muito distante e é uma ótima parada na área.

cha-da-tarde-londres-ickfd-mariana-martins-langhamFonte: The Langham.

SHANGRI-LA no THE SHARD

Para um chá da tarde com vista para lindas paisagens, você pode ir ao hotel Shangri-La. Ele fica no famoso edifício The Shard, que tem vistas excepcionais de Londres. Se você já estiver se programando para ir ao The Shard pelas paisagens panorâmicas que temos lá de cima, nada melhor do que também fazer uma pequena parada no Shangri-La na hora do chá.

cha-da-tarde-londres-ickfd-mariana-martins-shangri-laFonte: Shangri-La Hotel.