Não há nada melhor do que consumir as frutas da época. Afinal, quando plantadas e colhidas no momento correto, elas ficam com sabor e textura ainda mais gostosos. No verão, as frutas da estação mais fáceis de serem encontradas são o abacate e a framboesa, por exemplo.

Outra opção que aparece aos montes nas bancas e mercados durante essa época do ano é a goiaba – principalmente a partir de fevereiro! Sendo assim, que tal preparar algumas receitas com goiabada? As sobremesas ficam com um sabor especial 😉

Bolo de fubá com goiabada

É praticamente impossível resistir a essa receita de bolo de fubá com goiabada. Para ter um sabor ainda mais especial, a massa leva também coco e leite de coco. Caso você não goste desse ingrediente, é só fazer outra versão do bolo. Ela acaba ficando um pouco mais seca, mas nada que afete o sabor!

Receita completa

Biscoito casadinho

Goiabada cremosa e massa de biscoito amanteigado. Essa combinação desmancha na boca e deixa qualquer um suspirando. Quer outro motivo para preparar essa receita? Ela é ótima para matar aquela vontade de comer um docinho durante a tarde 🙂

Receita completa

Cheesecake romeu e julieta

O cheesecake de Romeu e Julieta é uma maneira surpreendente de servir o clássico. A união de sabores permanece a mesma, mas com ingredientes a mais e uma apresentação super moderna.

Receita completa

Cuca de goiabada

Para quem gosta de contrastes entre sabores e texturas, a cuca de goiabada é o doce perfeito. O recheio é bem cremudo e o topinho é mais crocante!

Receita completa

Sagu

Se você está em busca de uma sobremesa com apresentação mais elegante, aposte no sagu de acerola! Complementado o sabor, um creme de goiaba docinho. É um doce super refrescante e ideal para os dias de calor.

Receita completa

***

O pessoal que gosta de frutas mais cítricas também pode aproveitar esses meses fazer receitas com limão e laranja. Elas também estão em uma ótima época para serem consumidas e rendem doces deliciosos 😉