Quer um motivo para adicionar amêndoas em lascas nas suas sobremesas? Aqui vão três: elas adicionam muito sabor, crocância e ainda funcionam como ótimos elementos decorativos 😉

Elas podem ser a finalização perfeita para aquela sobremesa com uma carinha mais simples, sabe? Para provar que qualquer doce fica mais apetitoso com o ingrediente, selecionei 5 formas de usar!

NOS BOLOS

Um bolinho simples sem recheio fica muito mais charmoso com as lascas, hein? Aah, um pouquinho de açúcar de confeiteiro polvilhado também faz a diferença!

Foto: The Kitchen Alchemist

Você também pode usar as amêndoas como ornamentos em uma decoração mais sofisticada. Uma cobertura clarinha de chantilly ou creme de manteiga funciona para grudar as lascas!

Foto: Whisk Kid

NAS TORTAS

As amêndoas combinam perfeitamente com tortas abertas mais rústicas, né? As Galettes, como são chamadas na França, normalmente são recheadas com frutas picadas grosseiramente e as amêndoas em lascas trazem aquele toque de sofisticação na medida.

Foto: Let The Baking Begin Blog

Gostou da ideia? Tenho algumas receitas de galettes incríveis aqui no site para te inspirar. A de Cereja e Mirtilo; a de Morango e Pêssego; e a Integral com Maçã sem Glúten/Leite são algumas delas 😉

NAS TRUFAS

Já pensou em decorar aquelas trufas de frutas secas (ou até de chocolate) com as amêndoas em lacas trituradas? A decoração fica rústica, mas ainda assim com aquele toque natalino!

Foto: Let’s Brighten Up

NOS BROWNIES

Escolha a sua receita de brownie preferido, adicione amêndoas processadas na massa e finalize com as lascas! Além de ficar uma delícia, a decoração é muito simples de fazer 😉

Foto: She Wears Many Hats

NOS SMOOTHIES

Até os líquidos funcionam com as lasquinhas, viu? Tenho certeza que o seu smoothie vai ficar ainda mais irresistível com frutinhas frescas por cima e esse toque original das amêndoas!

Foto: Yuliya Gontar

***

Viu só como coisas simples podem transformar a apresentação da sua sobremesa? A gente não precisa de muito para fazer bonito em uma ocasião especial 😉