resenha-filme-sem-reservas-julia-sardenberg-sabores-da-isy-capa-do-filme-ickfdFonte: Sabores da Isy

O longa é um daqueles sessão da tarde que não vivemos sem! ;D Se está procurando um filminho relaxante e bonito para o domingão esse é uma ótima opção. Com um elenco de primeira com Catherine Zeta-Jones (Chicago) como protagonista, a pequena Abigail Breslin (Pequena Miss Sunshine) e Aaron Eckhart (Obrigado por Fumar) como Nick.

Catherine é Kate, uma chef de cozinha de mão cheia, perfeccionista, metódica que vive pela sua carreira. Depois de perder sua irmã em um acidente de carro, a protagonista recebe a custódia de sua única sobrinha, Zoe. A vida da chef vira de cabeça para baixo, quando encontra em uma cena um homem cantando ópera na cozinha do restaurante sofisticado em que trabalha. O cantor é Nick, chef contratado para substituí-la enquanto a chef se adapta ao novo cotidiano com uma criança morando em sua casa.

resenha-filme-sem-reservas-julia-sardenberg-wilicias-kate-e-zoe-na-cozinha-ickfdFonte: Wikilicias

Ao longo do filme a relação de Nick com Kate se torna um romance aos poucos com o colega criando uma amizade com a garota que começa a acompanhar a tia ao seu trabalho e aprendendo as habilidades culinárias. A construção do relacionamento entre as personagens começa quando a protagonista ao esquecer a menina na escola lhe concede um desejo. Em seguida, a garota pede que o colega de cozinha antes tão odiado vá cozinhar no apartamento de sua tia. Nesta cena podemos ver como o relacionamento e a construção de uma família nova para Zoe pode dar certo.

O aprendizado da menina na escola fica prejudicado por conta das noitadas no restaurante com a chef. Uma funcionária da escola alerta Kate dizendo que se ela não parar de levá-la ao restaurante a escola terá que avisar o juizado de menores e a garota poderia ser levada para um orfanato. Zoe para de acompanhá-la e a sua tia percebendo a tristeza da garotinha tira alguns dias de folga do restaurante. Quando volta a trabalhar encontra um ambiente diferente do que deixou, a dona do restaurante e clientes começam a reportar dúvidas, sugestões e elogios ao seu substituto. Além disso, a dona do local oferece o cargo de chef para Nick que recusa.

resenha-filme-sem-reservas-julia-sardenberg-dicas-de-filme-pela-scheila-nick-e-kate-na-cozinha-ickfdFonte: Dicas de Filme pela Scheila

A mulher que antes era solitária e isolada agora tem um relacionamento amoroso e família. Mas percebe que tudo está a ponto de ruir quando descobre que a dona do estabelecimento ofereceu seu cargo ao seu colega. O sub-chef recebe a oferta para chef executivo em um restaurante em Chicago. Kate ao saber da verdade vai até sua casa contrariando suas regras e seu medo de relacionamentos pedindo para Nick ficar.

Em uma das cenas deliciosas do filme vemos o tiramissú de Nick que é de arrancar suspiros e fazer qualquer um tomar coragem de correr para cozinhar e se aventurar! A obra é interessante para quem tem curiosidade de ver a dinâmica dentro de uma cozinha refinada. Sem falar, que em algumas cenas vemos pratos maravilhosos e como o funcionamento de um restaurante é regrado e um trabalho totalmente em equipe.

resenha-filme-sem-reservas-julia-sardenberg-filme-cine-zoe-e-kate-ickfdFonte: Film-Cine

O crescimento da personagem de Zeta-Jones de uma mulher bloqueada emocionalmente, que não aceita palpites ou críticas para uma pessoa mais aberta, amorosa e menos regrada fica claro ao final da obra. Um longa delicado e interessante por colocar uma mulher forte, moderna e com uma carreira sólida é um prato cheio para quem procura personagens mais complexas e que façam o espectador se identificar e embarcar no roteiro de corpo, alma e até mesmo estômago! ;D Além disso, o longa-metragem é uma refilmagem de um filme alemão chamado “Simplesmente Martha“.

resenha-filme-sem-reservas-julia-sardenberg-ecrangigante-nick-e-kate-ickfdFonte: EcranGigante

O filme mostra uma Catherine Zeta-Jones mais madura depois de sua ascensão no filme Chicago em 2003. Para se preparar para o papel de chef, Zeta-Jones disfarçada trabalhou durante um dia no restaurante Fiamma Osteria, de Nova York. E alguns clientes chegaram a desconfiar e mencionar sua semelhança com a atriz. 

Ficha Técnica: 

No Reservations

Ano: 2007

Direção: Scott Hicks

Duração: 103 minutos

Elenco: Catherine Zeta-Jones, Aaron Eckhart, Abigail Breslin, Bob Balaban, Zoe Kravitz e Patricia Clarckson