O que não falta em São Paulo são bons restaurantes. A cidade é tão grande e com tantas opções que a gente fica até em dúvida de onde ir, o que provar, qual bebida pedir… E olha que moramos aqui há mais de 15 anos! 

Para quem tem vontade de conhecer os restaurantes de SP e não sabe nem por onde começar, que tal visitar alguns dos lugares que participaram do Taste Of São Paulo

Situando quem não sabe, esse é um evento gastronômico que reúne vários chefs e restaurantes estrelados em pequenos estandes, nas quais eles vendem seus pratos mais famosos por um precinho mais amigo (e em porções menores, para você experimentar mais coisas). Tem de tudo um pouco e para todos os bolsos, então se liga nessa lista de peso! 

HOT PORK

💸 $

Foto: @mar.eela

Se você nos segue há um tempo com certeza já ouviu falar do Hot Pork. Para quem ainda não conhece, fique sabendo que esse é um dos melhores lugares para comer no centro de São Paulo, juro! Apesar de venderem cachorro-quente, que é um prato já conhecido por todo mundo, os sabores são completamente diferentes. 

Começando pelos tipos de salsicha, que são de carne suína ou de mix de cogumelos e tofú (ponto positivo por ter uma versão vegetariana). Os acompanhamentos também são deliciosos e bem peculiares: ketchup de maçã, mostarda de tucupi, maionese e picles de cebola roxa. Muita gente vai achar essa combinação estranha, mas prometo que os sabores se complementam e vão te deixar com gostinho de quero mais. 

FASANO

💸 $$$$

Foto: Divulgação

O Fasano é, sem dúvidas, um dos restaurantes mais famosos (e caros) de São Paulo. Isso significa que, se você tem a intenção de conhecer a casa do restaurateur Rogério Fasano, a culinária do chef Luca Gozzani e está disposto a desembolsar uma grana, vai fundo!

Lá no Taste o Paulo provou um panini com porqueta, pesto e outros temperinhos. Por ser um restaurante tão renovado, ele achou que poderia ter sido ainda melhor. De qualquer forma, lá no restaurante mesmo o pessoal costuma pedir pelos pratos de massa, que são a especialidade da casa.

MOCOTÓ

💸 $$

Foto: Divulgação

Quem ama uma boa comida nordestina não pode deixar de ir no Mocotó, que fica na Zona Norte de São Paulo. Esse é um dos meus restaurantes favoritos e mesmo tendo uma pegada mais simples, os pratos são muito criativos e com combinações inusitadas. 

Com relação aos pratos, um dos mais pedidos é o baião de dois e o escondidinho de carne seca. Para os vegetarianos, o escondidinho de queijo de cabra com legumes e purê de mandioquinha é uma boa pedida! Além disso, o dadinho de tapioca deles é surreal de bom e é o petisco perfeito para começar a matar a fome, assim como o caldinho de feijão de corda. 

Ah, só uma dica: o espaço do restaurante não é muito grande e ele lota bastante aos finais de semana. Ou seja, chegue cedo para evitar a fila!

SAL GASTRONOMIA

💸 $$$

Foto: Divulgação

Difícil é encontrar alguém que nunca tenha escutado falar sobre o chef Fogaça. Afinal, ele é um dos jurados do Masterchef! Se você sempre sonhou em fazer comentários sobre a comida dele, é só dar uma passadinha no Sal

Praticamente todos os pratos do lugar são feitos com carne bovina, peixes ou frutos do mar. Resumo da história: pouco friendly para vegetarianos e menos ainda para veganos. Ainda assim, quem não come carne pode pedir pelo ravioli integral de ratatouille, servido com molho de tomate e pesto de rúcula. Lá no Taste o Paulo pediu pela barriga de porco e amou, então fica a dica para quem consome carne.

Ah, e para quem não quer que a ida ao restaurante pese tanto no bolso, o local também oferece um menu executivo de segunda a sexta. Sei que os dias são mais limitados, principalmente para quem trabalha, mas quem tiver a oportunidade não pode deixar de aproveitar 😉

BRÁZ TRATTORIA

💸 $$$

Foto: Divulgação

Gastronomia italiana é a queridinha de muita gente, não é verdade? Eu, por exemplo, amooo uma boa massa. E se você quer saborear bons pratos italianos aqui em São Paulo, já pode colocar a Bráz Trattoria na wishlist

De segunda a sexta eles servem menu executivo do 12h às 15h, mas você pode pedir pelos pratos das outras sessões. São 15 opções de sabores de pizza, 11 pratos de massa e outras opções de carnes e frutos do mar. Para visualizar o menu completo é só clicar aqui.

EXTRA

GELATO BOUTIQUE

💸 $$

Foto: Divulgação via FoodStudioBrasil

Falei bastante sobre salgados, mas não poderia deixar de mencionar pelo menos uma sobremesa nessa lista! Para ter uma experiência diferente ao degustar sorvete, vá até a Gelato Boutique. Já mencionei esse espaço no post sobre sorveterias em SP, então estou só reforçando a dica. Prometo que não vão se arrepender. 

***

Quem aí já conhece um dos lugares da lista? Se você quiser saber como foi a nossa experiência no Taste, é só clicar aqui!